Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores:

Rosa de Saron


Fui criada em uma família extremamente católica e participante (não me considero por esse motivo, acho hipocrisia falar que sou católica quando faz anos que não piso em uma igreja).

Sempre achei engraçado isso de que música protestante é bonita e que as católicas são maçantes, chatas e por ai vai. Por minha mãe ouvir bastante, cresci com a consciência de que sim existe música legal nesse sentido, mas as maioria das pessoas não sabem.


Afinal, comparado aos grandes popstares protestantes (não é ofensa, mas me diz se alguém nunca ouviu falar do tal Regis Danese e seu “entra na minha casa, entra na minha vida”?) quem conhece algum cantor, cantora, grupo ou sei lá o que também tenha essa visibilidade?


Ai você me diz, os Padres não servem? Pr. Marcelos, Fabios de Melo entre outros? Eu sempre achei meio estranho essa história de Padres cantores, fazendo uma relação crua, é como se o Hinri Cristo quisesse cantar junto com as Hinrizetes suas versões místicas.


Tá, eu enrolei até aqui, porque apesar de eu não ser grande fã dos caras (principalmente porque todo contato que eu tenho com música católica é o momento da semana que eu coloco as músicas no mp3 da minha mãe) vi em tudo que é hotlist, de musicas mais pedidas, letras mais procuradas e coisas do gênero, que o Rosa de Saron está lá fazendo bonito.


Rosa de Saron para quem não sabe é uma das bandas católicas mais bem sucedidas no meio. O engraçado é ver os comentários em vídeos do youtube de quem não sabe isso, quer dizer, a música deles extrapolou barreiras.


E por que esse discurso todo? Porque existe uma rixa por parte de alguns sobre não ouvir música de católicos ou de protestantes e vice e versa. Gente, Música é música! Você tem que ouvir para saber se gosta. É como aqueles legumes que sua mãe tentou te empurrar durante toda infância enquanto dizia: Você não pode dizer que não gosta de uma coisa enquanto não provar ela!

0 comentários:

Postar um comentário