Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , , ,

Panda (Pxndx)

Profile

Os meninos de Sierra Leon e Monterrey conseguiram, amados ou odiados, Panda é uma das bandas mais conhecidas do cenário roqueiro mexicano. Fazem parte do movimento Avanzada regia, com gente como Volovan e Genitallica que procuram dar “gás” ao punk rock de Monterrey.

Com boas canções eles foram se tornando populares, apesar de que seu primeiro álbum “Arroz con leche” passar despercebido. Já o segundo, “La Revancha Del Príncipe Charro", sim chamou atenção, que culminou no grande sucesso “Para ti com desprecio”, que rapidamente os alçaram ao estrelato e aos tops MTV’s da vida. Daí começaram a encher estádios e percorrer inúmeros países com a banda.

"Amantes Sunt Amentes” de 2006 (Sim, a intenção é ter a sonoridade de Amantes son dementes, ou em bom português, amantes são dementes) é o último CD de estúdio da banda, que se tornou um clássico ao emplacar single atrás de single em um único disco. No final do mesmo ano a banda lançou “Sinfonia Soledad”, ao vivo no Auditorio nacional de Mexico, com grandes sucessos com roupagens novas graças à orquestra presente. Esse show deu origem ao único DVD do grupo.

Como nenhuma história é só de sucessos, surgiram anti-pandas rapidamente disseminados pela tecnologia da internet. Gente insatisfeita com a mudança dos rapazes, que modificaram o visual e um pouco da sonoridade de Amantes sendo considerados emos por alguns. A coisa piora quando são acusados de plágio pelo fãs de diversas bandas. Na internet você pode encontrar a lista (com mais de 20 bandas) e as comparações de letras e rifs. Porém o único processo que sofreram foi do Green Day, pela música “en el vaticano” copia de “'Dry Ice'and At a Library”.

E o panda como reage a esses ataques? Escreve uma música como resposta, “
ah pero cómo vendo cassettes”. Como diz o baixista da banda, Ricardo Trevino, “Há pessoas que dizem: amo ou odeio Panda. Acho que somos mais do que aqueles que nos odeiam escutar, então por que você iria discutir essas coisas?”.

No meio do ano o panda lança um CD duplo, com as melhores canções dividias por anos de sucesso. Vale a pena conferir, assim como o DVD da banda, apesar de a performance do Pepe irritar bastante de vez enquanto.

Formação:

• José Madero (Pepe) - Voz Principal, Guitarra Secundaria e Moog.
• Ricardo Treviño (Rix)- Baixo e Voz Secundaria.
• Arturo Arredondo (R2D2) -Guitarra Principal, e coro.
• Jorge Vazquez (Kross)- Bateria.



0 comentários:

Postar um comentário