Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , , , , ,

Juanes sofre ameaças para cancelar show


Todo mundo sabe que juanes é politizado, que assume causas e as apoia. A nova empreitada dele agora é um concerto pela paz em Cuba, que contará com a participação também da Olga Tañon e do papito Miguel Bosé.

O problema: Os grupos de exilados cubanos que moram em Miami estão revoltados com a ida do colombiano a ilha do Fidel pois declaram que Cuba não precisa de paz porque não está em guerra e que se Juanes gostaria de fazer algo pela ilha deveria sim cantar pela liberdade de presos politicos, pelo direito a eleições e ao respeito dos direitos humanos. Além desses grupos, artistas e intelectuais cubanos apoiam essa declaração.

O cantor já declarou que não tem intenção alguma que o show tenha motivos politicos, a questão é que os exilados cubanos não acreditam. O acusam de cantar para Castro e estão fazendo manifestações abertas, tais como destruir CDs de Juanes com martelos e queimar "camisas negras" no meio das ruas de Miami.

O caso então foi parar na polícia pois o colombiano está recebendo ameaças de morte para cancelar o show. Ele porém garante que o evento irá acontecer.

Tal pressão já fez com que Ricky Martin e Enrique Iglesias que iriam participar do show, cancelassem suas participações. E assim, Juanes ficou dentro de um furação político. É esperar para que até dia 20 de setembro, dia do concerto, a questão já esteja resolvida.

0 comentários:

Postar um comentário