Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: ,

Os delírios de consumo de Becky Bloom



A temática do livro é bem simples e já entrega no título em inglês: as confissões de uma viciada em compras. Becky, inglesa, jornalista, trabalha em uma revista de mercado financeiro ao mesmo tempo que não tem controle algum sobre suas finanças.

Acredito que faço o gênero que gosto de gente de caráter ou algo do tipo, pois enquanto a personagem pedia dinheiro emprestado para comprar uma echarpe dando como desculpa uma tia doente, eu achava o livro meio fútil e bem vazio. Só comecei a me empolgar quando ela dá a volta por cima, ajudando ao casal vizinho que foi enganado.


Foi um bom livro, mas não me deu vontade de continuar a ler suas inúmeras continuações.


Em tempo: foi um dos meus livros advindos do meu delírio de compras em um sebo, sinopse legal, capa bonitinha e eu dou uma chance!


Sinopse: Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.


O Filme


Quis conferir o filme baseado no livro. Nunca vem boa coisa de filmes baseados em livros. O filme é até bom, faz o gênero filme bobo que eu adoro, é só que a idéia é a do livro, algumas coisas que acontecem são iguais a do livro, mas de resto, é completamente diferente.


Surpresa nº 1: Becky não é mas inglesa, agora é uma americana nova-iorquina;


Surpresa nº 2: Agora ela trabalha para Marc Brannon;


Surpresa nº 3: Lembram daquele momento redimindo o passado que eu gostei, o dos vizinhos velinhos? Ele simplesmente não existe, assim como o momento, “mãe to na Globo” da Becky, se saindo muitíssimo bem no programa de televisão.


Só deu pra reparar em uma coisa, o filme não tem futuro como os livros, foi uma espécie de filme com lição de moral. Então meninas, fã da inglesa (ou americana), não espere por continuações, pois acho que elas não virão.


Sinopse: Apesar de ter o sonho de trabalhar em uma conceituada revista de moda, a jornalista Rebecca Bloomwood acaba sendo contratada para outra publicação da mesma editora, e se torna uma respeitada colunista de economia. Porém, enquanto ela dá dicas e conselhos para suas leitoras não se descontrolarem nos gastos, ela faz exatamente o oposto, já que tem compulsão por compras e não consegue resistir aos seus impulsos consumistas.


0 comentários:

Postar um comentário