Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: ,

Jane Austen

Sou fã declarada de Jane Austen e acho que o que vem ai embaixo é baboseira de fã, mais depois de ler ao menos 6 vezes Orgulho e Preconceito acho que tenho gabarito para isso.

Ela era mais uma garota na sociedade inglesa, se não fosse o fato de que escrevia. Nunca casou, por isso dizem que tratou em seus livros dos grandes amores que viveu em sua cabeça. Se tornou ícone da literatura inglesa com grandes livros como “Orgulho e preconceito”, “persuasão” e “razão e sensibilidade” (ou razão e sentimento dependendo da edição do seu livro). Jane em seus livros também mostra o cinismo e o orgulho da sociedade inglesa do século XIX.

Os motivos para um livro resistir mais de 200 anos? Sentimentos são sempre os mesmos e Austen criou personagens densos (principalmente os masculinos). Todas (e aqui entra um A bem grande no fim da palavra) um dia sonharam com um Mr. Darcy (Ou talvez com o capitão Wenthworth de persuasão) nem que seja por alguns minutos após terminar o livro?

Os livros simplesmente alimentam o desejo das mulheres, mesmo que seja um daqueles desejos escondidos, de ter um grande amor e ser feliz como uma idiota. Jane Austen é uma grande autora que merece ser lida e não relegada ao posto de autora do livro que baseou o filme.

0 comentários:

Postar um comentário