Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Especial da Copa: Uruguai!


Continuando o especial musical da Copa do Mundo,  chegamos ao Uruguai. O país, que junto a Costa Rica está no Grupo D, mais conhecido como grupo da Morte, e que vai ter que lutar para levar alguma coisa no mundial. Se no campeonato, o Uruguai precisa se destacar, musicalmente, o país chama atenção pelos seus músicos.

"O Tradicional"

Daniel Viglietti é um dos mais conhecidos cantores da música popular uruguaia. O interprete ganhou força principalmente durante a ditadura, quando suas canções destacam as lutas populares em toda a América Latina


"O Clássico" 

Olha que louco, já estamos em metade da coluna e não citamos Jorge Drexler. Apesar de cantautor ser um dos mais famosos do país - e estar sempre no Brasil - o clássico do blog é outro. Assim como Drexler, o Cuarteto de Nós também esteve no Brasil algumas vezes e é ele que escolhemos:


"A Novidade" 

Algumas bandas do Uruguai tem chamado atenção nos últimos anos, principalmente com o envolvimento com o eletrônico. Apesar disso, vou confessar, ainda sou apegada a esse alternativo simplista e fofo que tem feito sucesso entre os novos artistas do Brasil. É por isso que apresento aqui Franny Glass, um ótimo exemplo desse estilo



0 comentários:

Postar um comentário