Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Especial da Copa: Honduras!


E esse especial da Copa traz alguns desafios para o Mescla. Apesar de comentarmos sobre música latina há mais de quatro anos, alguns países sempre ficam de fora por não terem tanto mercado, serem mal divulgados e por consequência, serem praticamente inacessíveis para quem está de fora. 

O exemplo de hoje é Honduras. O país, que está no Grupo E do mundial também tem seus clássicos, novidades e tradições, e é isso que veremos hoje no especial "Seleção Musical". 

 "O Tradicional" 

Assim como todo bom país, o estilo mais tradicional de Honduras é a Punta, com sonoridade marcante como as danças caribenhas. Como para o Mescla é novidade, lá vai o que o Last.Fm indicou: Banda Blanca.



"O Clássico" 

Ao mesmo tempo que Honduras é influenciado pela punta e pelo reggaeton, o país também não passou em branco o momento roqueiro da América Latina nos anos 80/90. A Khaoticos é uma das bandas mais conhecidas do gênero no país.



"A Novidade"

Se a Punta é o tradicional, o reggaeton é o ritmo que conquista as novas gerações hondurenhas. Uma das novidades a fazer sucesso no país é Bullaka Family, grupo reggaetoneiro.

0 comentários:

Postar um comentário