Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Especial da Copa: Colômbia!


Chegamos ao grupo C nesse especial musical da Copa do Mundo. Único país latino do setor, a Colômbia caiu em um grupo fácil e tem de tudo para transpor as barreiras da fase eliminatória assim como fez com a música. O país é um dos grandes exportadores do Latin Boom, movimento dos anos 2000 que chamou atenção da música latina em todo mundo e que impulsionou Shakira e Juanes ao status de estrela mundial.

"O Tradicional"

Mesmo com esses dois colombianos de peso, ainda tenho um tradicional mais tradicional - mas com algum apelo comercial. Carlos Vives canta o tropical e leva a música colombiana de raiz em suas canções.


"O Clássico"

Aterciopelados é um clássico da música latina e sempre é oportunidade de conhecer o trabalho que Andrea Echeverri e Hector Buitrago fizeram desde os anos 1990


"A Novidade"

Estamos apaixonados por Choc Quib Town desde a primeira aparição no latin grammy. Os colombianos apareceram na virada cultural em São Paulo e, atualmente estão fazendo história, com seu estilo tradicional com influências reggae e rap.

0 comentários:

Postar um comentário