Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Especial da Copa: Argentina!


Para encerrar o nosso especial de seleções musicais da Copa do Mundo, chega a nação porteña que mais influencia a América do Sul. A Argentina está no grupo F, e chega com a marra de dois títulos do mundial.

"O Tradicional"

O país tem o tango de guardel como um dos símbolos nacionais, mas tem outros clássicos conhecidos mundo a fora. Mercedes Sosa é um deles, e levou sua música de raízes folclóricas muito além das fronteiras da Argentina e fazendo parte de um movimento conhecido como "nueva cancion".


"O Clássico" 

Além da "Nueva cancion", outro movimento musical com força na Argentina é o Rock. As clássicas bandas dos anos 1980 se tornaram simbolo da onda rockeira do continente e criaram mitologias inteiras pelas mãos do Soda Stereo, Los Pericos, Attaque 77, entre outras. 

Os solistas também brilharam nessa época, e daqui vem nossa escolha. Apesar de Charly Garcia, Pedro Aznar e outros cantores terem chamado atenção e se mantido até hoje, é Fito Paez que conquista o coração do Mescla Cultural - principalmente pelos shows que faz pelo Brasil.

"A Novidade"

Foi difícil escolher a banda novidade porque a Argentina tem bandas novatas muito boas (e que já deram as caras aqui no "Dica do Dia") e bandas e músicos com muitos anos de carreira. 

O meio termo apareceu com uma banda que só agora, depois de mais de 10 anos de carreira, começou a se destacar. A nossa novidade escolhida é o Tan Bionica, que no último ano, até música da Copa com Gaby Amarantos cantou (Dúvida? dá play clicando aqui).


E ai, escalariam diferente?

0 comentários:

Postar um comentário