Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Especial da Copa: México Cabrón!


Com a chegada da Copa do Mundo, nada mais justo do que apresentar a música das seleções ao país das chuteiras. Para não parecer um Wikipedia, nós preparamos um especial com o tradicional, o clássico e a novidade de cada nação que fala espanhol e que está competindo no mundial.

O primeiro país escolhido é o México, no Grupo A junto ao Brasil e um dos azarões da Copa. Para o Mescla, o pais é um dos favoritos - pelo menos é o que diz o número de marcações deles por aqui.

"O Tradicional" 

Quando se pensa em México, os marichis são o primeiro que se vem a cabeça, mas existe um outro ritmo que faz bater o coração dos tradicionalistas - e que é o guilty pleasure de muita gente: o ritmo de banda. Que Vicente Fernandez nos desculpe, mas nós somos time Tigres del Norte:


"O Clássico"

O México tem um cenário musical consolidado, e muitas bandas ficaram conhecidas além de suas fronteiras. Em terra de Maná, que se apresentou no palco principal do Rock in Rio, e de Molotov, que lotou um show na Russia, o Mescla escolheu Julieta Venegas para sua seleção. Americana no passaporte e mexicana no coração, a cantora já esteve no Brasil muitas vezes - quatro em três anos - e já está acostumada com o país sede:


"A Novidade" 

Apesar de consolidado, o México não tem novidades muito inovadoras. Entre os mais conhecidos - e os menos - o Mescla tem uma queridinha que gostamos de acompanhar: Carla Morrison. Com uma pegada folk, ela faz o nosso coração bater mais forte:


E ai, quem vocês escalariam?

0 comentários:

Postar um comentário