Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Especial da Copa: Chi Chi Chi Le Le Le, viva Chile!


Continuando o especial do grupo B da Copa, lá vem os chilenos. Mais descolados musicalmente, o Chile tem um histórico de música de protesto, que até hoje aparece nas setlists de artistas filhos de exilados  da ditadura como Francisca Valenzuela.

"O Tradicional"

Apesar da música tradicional forte - que transformou Violeta Parra em figura mitologica e "Gracias a la Vida" em hino - ser o tradicional do país, o Chile também participou do nascimento do rock latino-americano. Para fugir do obvio, escolhemos Los Prisioneiros, que junto a outras bandas como o Los Tres, agitou a música do país nos anos 1980.


"O clássico"

Fugi do obvio na primeira categoria para pular no buraco do clichê chileno nessa categoria. Sem mais, La Ley.


"A Novidade" 

O Chile é país de uma das bandas que mais gosto pessoalmente, o Los Bunker, mas ao se pensar em novidade musical no pais, não tem pra ninguém. Ana Tijoux tem uma carreira longa, mas nunca foi verdadeiramente descoberta, aparecendo mais no meio alternativo.É por isso que ela está aqui, sendo uma novidade para quem não conhece os vocais poderosos da rapper.



Boa escalação?

0 comentários:

Postar um comentário