Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

O disco epifania do Café Tacvba

Disco da semana: "El objeto antes llamado disco".


O Café Tacvba ficou cinco anos sem lançar material novo, deixando fãs desesperados. Alguns diziam que só seria lançado algo que valesse a pena ser ouvido, e o resultado do hiato foi um sensacional "El objeto antes llamado disco".

O álbum, que até apareceu como um dos melhores do ano aqui do Mescla, mostra uma característica fundamental dos Cafetas, se reinventar. O sétimo disco da banda foi gravado em quatro sessões, em Santiago, Buenos Aires, México D.F. e Los Angeles, com amigos do mundo musical e muitos, muitos fãs.

Com apenas 10 faixas, o material mistura o rock tão conhecido da banda com um beat mais elétrico. O disco está repleto de sons eletrônicos, teclados e sintetizadores e menos guitarras que estamos acostumados, como "Olita Del Altamar" representa bem essa nova sonoridade.

Como o disco é coeso, não existem muitos altos e baixos, mas canções como "Aprovéchate", "Aprovéchate", "Yo Busco" e "De Este Lado Del Camino"marcam a cadência de um disco praticamente perfeito. É o Cafeta mostrando porque estão há mais de 20 anos na estrada, com a reputação de um monstro latino.


0 comentários:

Postar um comentário