Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Bonanza - Pxndx


Disco da semana


O grupo mexicano Pxndx lança novo disco nesse mês. O álbum se chama Bonanza e foi meu disco da semana (apesar dessa coluna ter se tornado mais mensal do que não sei o que). Amados, odiados mas nunca esquecidos, Pxndx (se pronuncia Panda) parece ter voltado as raízes nesse sexto disco de estúdio, soando mais como Offspring de “Arroz con leche” e menos como o My Chemical Romance dos discos seguintes. “Poetics” o disco anterior a “Bonanza” já apontava esse caminho, mas de forma mais tímida. Agora é oficial, Pxndx chegou a um meio termo.

O grande problema desse disco é ser homogêneo demais. Todas as canções seguem o mesmo padrão de um jeito que confunde. Dai que o single escolhido, “Envejecido en barril de roble” é fraco, mas não destoa de todo o resto. Outro problema bem grande é a falta de uma balada (que parece ser causada de novo pela homogeneidade do disco, dá impressão de que uma boa balada “corta-venas” foi deixada de lado pra não perder o ritmo). De destaque aqui temos, “Consejos al espejo”, “La noche de La mesa triste” e “Color negro pasion” (tá achando os nomes esquisitos? Amigo, “Amantes Sunt Amentes” é bem mais tenso, dá uma olhada aqui).

E aqui vai minha implicação pessoal: porque diabos a banda inteira tem que fazer coro? Ficou engraçadinho no disco passado em “poupurri para ti” mas um disco inteiro com segundas, terceiras e quartas vozes me incomodou bastante. Para mim, ele se classifica como um disco mediano que só vai me vencer pelo cansaço, talvez lá pela 20ª vez que eu ouvi-lo completamente. Com vocês, o clipe do single ai embaixo pra vocês julgarem:


3 comentários:

  1. Paulo disse...:

    Zoé sempre será melhor

  1. Nayara disse...:

    Achei o disco muito bom,apesar de que tanto ''OH OH OH'' me incomodou um pouco...Espero que o próximo single seja Romance en re sostenido,minha favorita ;)

  1. Karen disse...:

    Paulo: acho Zoé de estilo diferente.Não conseguiria comparar.

    Nayara: Não é, me foquei tanto no coro coletivo que esqueci de falar dos "Oh oh oh". Mas é uma tendência deles, porque no disco passado o Ricky disse que iria parar de gritar e fazer vocais porque já tinha passado dos 30 e ficava com vergonha de fazer sons gruturais no microfone. Ai eles optaram por isso. Acontece.

Postar um comentário