Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Otra Cosa


Disco da semana

E chegamos a Otra Cosa. Um disco que eu odiei-amei-odiei-amei-tamos ai. Julieta Venegas para mim é uma das grandes cantoras latinas atuais, tanto por suas composições como sua atitude com a música, ajudando artistas novos, tentando se reinventar sempre e etc...

Aqui ela vem de três grandes momentos: "Si" vendeu horrores, "Limon y Sal" o dobro desse muito e o unplugged da MTV levou a responsabilidade de Julieta fazer uma releitura de si que chegou a lugares onde nunca tocou muito (por exemplo, nosso querido Brasil). Otra Cosa chegou em março de 2010 com o single "Bien o Mal", mas foi eclipsado em parte pela gravidez de Julieta e sua agenda especial para o momento. Mesmo assim o álbum conquistou e vendeu, não tanto quanto os outros sucessos, mas o suficiente para a já solida carreira da mexicana.

Agora ao disco: gosta de Julieta? você tem um banquete. Não gosta? você vai gostar de umas canções e só. O grande problema do disco pra mim são os arranjos, é tudo bastante igual, o que une todo o disco em uma só idéia mas que cansa e muito quem não é fã. E é exatamente isso, o teclado está lá, o acordeon também e as letras de Julieta em um disco completamente integro sem muitos altos e baixos mas que está distante da excelência de "Si" por exemplo.

A faixa que abre o disco (e os shows também) é uma delicia: Julieta o teclado e uma canção sobre amores platônicos. Revolucion, Duda, Original e Despedida são outros destaques sobre esse disco. Todas as outras faixas não são ruins, é só que falta algo a mais. Como diz a canção, bien o mal, bom ou ruim, fico com mediano.



No canal de Julieta vocês podem ouvir todo o disco:

3 comentários:

  1. Fernando disse...:

    inevitável comentar o novo clipe (Ya conocerán) http://www.youtube.com/watch?v=LeOMssUq7q4

  1. karen disse...:

    É lindo e o ritmo original do CD praticamente morreu. Definitivamente o meu problema foi com os arranjos.

  1. Entre 2008 e 2009 ouvi Sí, Limón y sal e Mtv à exaustão, quando fui ouvir esse cd ano passado dei uma escutada e deixei meio de lado, após ler sua resenha decidi dar uma nova chance ao Cd Otra Cosa. Ontem passei a tarde toda escutando e cheguei a conclusão que ele não fica devendo muito aos anteriores, para mim creio que o excesso de exposição que tive aos outros CDs tenha feito com que eu não tivesse me empolgado muito.
    Parabéns pelo blog..ótima fonte de noticias sobre música latina.

Postar um comentário