Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Mediocre de Ximena Sariñana

Disco da semana

Ok ok, está mais para disco de meses mas vamos para mais um dos meus favoritos, "Mediocre" de Ximena Sariñana. Não lembro como esse álbum foi parar nas minhas mãos mas de repente estava ouvindo ele como uma alucinada. Ximena nunca havia lançado discos, tocava na banda Feliz no Cumpleaños mas era a primeira vez que se aventurava na carreira solo.

O primeiro disco super despretensioso conseguiu reconhecimento e a fez receber um convite da Sony Internacional e mudar a carreira completamente. Hoje canta em inglês e tenta a sorte na terra dos gringos que não conseguem nem mesmo pronunciar seu nome. Antes disso veio mediocre, prazer em conhece-lo.

Primeiro, as que sempre pulo no dial: Nunca consegui simpatizar com "La Tina", apesar de ser a música mais ouvida da mexicana no Lastfm. "Gris" e "Sentiendo rara" são outras as quais não consigo opinar. Os destaques pra mim são todo o resto, com atenção para o cover de "Monitor" de Volovan, o blues "un error", a faixa título e a minha mais querida, "Reforma" (bem mais por motivos sentimentais que outra coisa). Vale a pena conferir essa fase de Miss Sariñana.




2 comentários:

  1. Não conhecia o trabalho da Ximena, após ler seu post me interessei de procurar suas músicas e gostei do que ouvi. Pena que o segundo disco dela e em inglês,não costumo gostar dessas incursões,com raras excessões, prefiro normalmente os artistas em seus idiomais naturais(espanho;italiano; francês etc..)
    P.S. muito bom seu blog

  1. Karen Araujo disse...:

    O primeiro single em inglês é bem legal, mas o disco em comparação a Mediocre deixa a desejar. É só apertar o play que o disco inteiro está aqui no post. Sirva-se.

Postar um comentário