Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , , ,

Abertura do Pan: O que é que teve?


Como todos sabem, o Panamericano este ano está acontecendo em Guadalajara no México. Logicamente que a abertura acabaria sendo comentada aqui não é?

Primeiro, Vicente Fernandez arrepiando todo mundo, cantando o hino mexicano a capela, imendando em México Lindo e terminando com Guadalajara Guadalaraja. Adoro musica tradicional mexicana e foi lindo ver o chente regendo um público que cantava junto com ele. Esse público alias foi um dos muitos destaques do evento, sempre cantando, participando com luzes e outras coisas, show dos mexicanos.




Hora da entrada dos atletas, você acha que eu estava prestando atenção neles? Não, estava de olho no DJ, tocando o melhor do pop mexicano em uma lista intensa de Sin Bandera, Paty Cantu, Belanova, Gloria Trevi, Motel e etc... uma bela seleção com a intenção descarada de fazer o público presente se animar com canções conhecidas. Depois veio o Maná, com "Lluvia al Corazon" e "Labios Compartidos" e fazendo confusão com a comissão mexicana que resolveu sair do lugar pra assistir o show de perto e ignorar as leis do comitê panamericano.



Bastante apelo visual e discursos depois chegou Juanes, cantou "Odio por amor" em apresentação apagada e rápida. Mais discursos, acender a pira panamericana, e finalmente terminamos com Alejandro Fernandez, super a vontade com suas bailarinas cantando o tema principal do evento.






Foi uma noite ilustre mas sem tanto o brilho da abertura brasileira (explica-se, Brasil tentou dar um show pra contar como votos pra sediar Olimpiadas e Copa e deu certo) mas que foi linda a seu modo. Mas ainda senti falta do momento mais impagável da história esportiva mundial, porque quando Mario Vásquez Raña, presidente da comissão panamericana, dissesse "Hoy", os mexicanos entenderiam isso do jeito certo.


1 comentários:

  1. GaBe disse...:

    Fomos dois então, tive que ver pelo Portal Terra para conseguir ouvir as músicas que tocam quando os atletas entravam. Queria era saber todas as músicas que tocaram, e me surpreendi que conhecia a maioria

Postar um comentário