Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Entren Los Que Quieran


Disco da Semana

Vamos ao ode a música que alguns torcem o nariz. Calle 13 surgiu com pinta de reggaeton, foi mudando e ficando mais politizado. Nesse caminho começou a receber elogios da crítica e ganhar prêmios. Chegamos onde eu quero falar: "Entren Los Que Quieran", seu último álbum.

Não tenho vergonha de dizer que sigo os caras desde o começo, tinha algo de contagioso no som. "Entre los que quieran" é a revolução do som que ganha conteúdo. Se antes o assunto era o charme da boricua e como ela tem que se atrever a colocar uma mini-saia agora temos uma militância latino-americana que atira para todo o lado. Não vou mentir, tem faixas que eu não gosto, mas é impossível não morrer de rir com a introdução. Outra coisa que sempre me acontece é que toda vez que toca "Muerte En Hawaii" fico esperando a voz do Jason Mraz brotar e começar a cantar "I'm yours".

Quanto ao resto, sou movida em uma corda bolivariana e acabo gostando mais das canções revolucionárias como "Calma Pueblo" (que sei cantar inteira, uma diversão de ver uma ruiva branquela cantando rap em espanhol), "El Hormiguero" (atenção aos versos em português, um belo dia o renee twittou que precisava de umas falas em português e uma fã disse que gravaria e mandava. Ta aí a querida eternizada no disco dos caras) e melhor de todas, "Latinoamérica", ode a região, ao povo e a vida. Fico até filosófica pensando.

É um disco de altos e baixos, mas que assim que foi lançado virou meu disco de cabeceira por uns tempos. Uma estrelinha na testa de cada músico e só não parabenizo mais porque os dialogos: "Falo o que penso, tô cagando pro mundo" do Renée as vezes me cansa.








2 comentários:

  1. "Vamos ao ode a música que alguns torcem o nariz"

    HAHAHAHA!! Sem comentários, excelentíssimo! :P

  1. Aline disse...:

    Pois eu sempre tive um pé atrás com o calle 13, até esse disco. Depois de ouvir os discos algumas vezes, eu sento pra classificar as músicas no Itunes com as estrelinhas. Pela primeira vez eu dei 5 estrelas a todas as faixas de um disco.

Postar um comentário