Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

O disco da semana: Leon Polar


Tag nova porque tem horas que a gente precisa de uma renovada. O disco da semana vai ser isso: algum disco que eu ouvi durante a semana, simples e de coração aberto.

Foi o disco Leon Polar que me fez pensar em contar para vocês. Para que não sabe Leon Polar é o alterego que Leonel Garcia pós-sin bandera e nome de seu primeiro disco solo. As letras são todas do Leonel (vamos combinar, Leonel Garcia é o letrista mais bem sucedido do México atualmente, e quem compoe a maioria dos hits estourados na América Latina) e tem toda uma carinha de feito com todo o coração.


O que eu gostei mais foi o da estética que ele assumiu. Assim que eu ouvi o disco sai correndo para o youtube e perdi meu domingo com um clipe mais fofo que outro. As músicas são ligeramentes diferentes de tudo dele que eu já tinha ouvido, uma coisa mais folk deprimida. Para quem sente saudades "Aun" é a faixa no-clima-do-sin-bandera.

Muitas baladas, muitas muitas. Tanto que acho que por isso tenho uma simpatia por "Dejalo" (e que tem um clipe sensacional) e "La guerra termino", mais movimentadas. Não estou desfazendo das músicas lentas porque fiquei horas com "Miedo" e "Sin cargo de conciencia".



Hoje ele voltou a ser Leonel. Já vi entrevistas inclusive em que ele diz que só voltou porque ele entendeu que o publico não ligava o Leon ao cara do Sin Bandera. E acabou os terninhos legais e as fotos e clipes engraçadinhas. Acho uma pena, Leon Polar me divertiu muito enquanto o ouvia.

0 comentários:

Postar um comentário