Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: ,

Julieta em Porto Alegre


Julieta Venegas estava no Brasil e fez shows em Porto Alegre nos dias 11 e 12. Estava com dor no coração de não estar lá e de estar sem computador e ficar sabendo o que estava acontecendo. Sei que muita devia estar na mesma situação que eu.

Então há alguns dias chegou um email na minha caixa de entrada: Fernando Fisher queria me contar como foi o show. Resolvi que nada melhor do que alguém que estava lá contar para vocês. Então hoje, o espaço é do Fernando.


"Na quarta, dia 11, fui até o aeroporto receber ela, estava apenas eu de fã. Ela chegou às 14:20 hrs no vôo vindo do Uruguai, onde fez um show na noite anterior. Descobri o horário pois ela pelo twitter havia se despedido do Uruguai, então vi o próximo vôo vindo de lá (e acertei). O pessoal da banda foi o primeiro a sair da área de desembarque e formou um grupo no meio do aeroporto, e depois ela apareceu.

Consegui tirar uma foto com ela e falar algumas palavras clichês de adoração dignas de um tiete hehe. Ela foi receptiva apesar de sua timidez. Depois o pessoal da banda se afastou e ela ficou no meio do aeroporto com a sua filha Simona no colo (com total anonimato, afinal ninguém a conhecia por lá).

Os ingressos para os dois dias praticamente se esgotaram nas primeiras semanas. Haviam pessoas que queriam comprar um mês antes do show e já não haviam muitas opções (poucos lugares no camarote e em outras áreas menos privilegiadas do teatro, como cadeiras extras no corredor).

Em ambos os dias o show foi bem pontual, com somente uns 10 minutos de atraso. Da minha opinião o show foi ótimo.. o teatro do Bourbon Country é muito bonito e adequado para o tipo de show como o da Julieta. Desta vez toda a platéia ficou sentada, mas em agosto a platéia baixa será pista, ou seja, todos de pé. Haviam pessoas de várias idades, até senhores de idade cantavam junto. Havia inclusive um fã da sua cidade, Tijuana com um cartaz que chamou a atenção dela que disse "tem alguém da minha cidade aqui". O repertório foi bem mesclado entre músicas do novo álbum e outros sucessos do passado, a menos conhecida entre os fãs foi "La Jaula de Oro", um tributo a Los Tigres del Norte.

Ela falava português descarado (como ela mesmo definiu) com a platéia. Falou pouco, como apresentar a banda e explicar a letra da música antes de tocar algumas. Na penúltima, El Presente, o pessoal se levantou e se aproximou do palco, e começou a cantar junto com ela, especialmente a última, que foi a Ilusión. A platéia cantou alto e em coro as partes em português e espanhol, foi muito bonito.


No final do show, alguns fãs se reuniram na porta que leva ao camarim, com a esperança de conseguir autógrafos e fotos, mas o staff tirou as esperanças dizendo que ela já havia ido pro hotel amamentar sua filha, entretanto o pessoal da banda ficou no hall de entrada do teatro conversando e tirando fotos com os fãs que permaneceram por lá"
.


De quebra, Fernando nos deixa fotos lindas (que vocês podem ver nesse link) e o vídeo que deixo ai embaixo. Mas o melhor vocês não sabem (Ou sabem, dado o meu atraso em postar): ELA VOLTA! Isso ai gente, a produtora viu a corrida atrás dos ingressos e contratou a mexicana para mais um show em Porto Alegre no dia 31 de agosto. Surtem outros estados, porque Poa está podendo...


1 comentários:

  1. Victor disse...:

    Aff queria ver ela em fortaleza..sera pedir muito??? ahuaahua

Postar um comentário