Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Premios Billboard, que que teve...?

E ontem a noite o que que teve? Enrique Iglesias arrasou todo mundo, levou disco e artista do ano e outros sete trofeus. Shakira levou seis, Aventura e o novato Prince Royce quatro cada um.



Teve brasileiro cantando com Don Omar e ganhando prêmio (oi?!?), teve muita música nortenha e vários conjuntos mexicanos vestidos todos iguais. Teve Lucerito fazendo a louca porque tá solteira, teve Gloria Trevi fazendo a louca poque isso é o normal dela. Teve Luis Fonsi cantando pela primeira vez cantando novo single, assim como o Maná. E muitas outras coisas, porque como eu disse antes, nos prêmios Billboard todo mundo está sempre muito soltinho (Quer prova maior de gente "soltinha" do que Samo, sua calça, seu chapéu e sua barriga?)




E para terminar: Brasil, capoeira, passistas, Dom Omar cantando "Chorando se foi". ADOREI!





Errei e assumo: Confundi o Lucenzo com um outro reggaetonero brasileiro tentando a sorte no exterior que esqueci o nome completamente. Ele é português. Ou seja Brasil, tente outra vez...
_________________________________



Noite de premiação e eu volto da terra dos mortos (acá, da terra de quem tava sem computador, sem internet e sem sinal de fumaça). Hoje acontece o Billboard Latina.

Entre as apresentações estão Don Omar, Camila, Pitbull e a Banda el Recodo. Billboard é aquela coisa animada, importante mas não tão séria quanto um grammy, a galera se solta na premiação. Com vocês, the contenders (Ao menos as categorias mais conhecidas): Dos ganhadores (A lista completa vocês encontram aqui).



Artista Latino del Año
Enrique Iglesias

Artista Latino del Año, Debut
Prince Royce

Hot Latin Songs, Tema del Año
Enrique Iglesias con Juan Luis Guerra, 'Cuando me enamoro'

Hot Latin Songs, Colaboración Vocal
Enrique Iglesias con Juan Luis Guerra, 'Cuando me enamoro'

Hot Latin Songs, Artista del Año, Masculino
Enrique Iglesias

Hot Latin Songs, Artista del Año, Femenino
Shakira

Hot Latin Songs, Artista del Año, Dúo o Grupo
La Arrolladora Banda El Limón

Artista Crossover del Año
Usher

Top Latin Albums, Disco del Año
Enrique Iglesias, 'Euphoria'

Top Latin Albums, Artista del Año, Masculino
Enrique Iglesias

Top Latin Albums, Artista del Año, Femenino
Shakira

Top Latin Albums, Artista del Año, Dúo o Grupo
Camila

Latin Pop Airplay, Tema del Año
Enrique Iglesias con Juan Luis Guerra, 'Cuando me enamoro'

Latin Pop Airplay, Artista del Año, Solista
Shakira

Latin Pop Airplay, Artista del Año, Dúo o Grupo
Camila

Latin Pop Albums, Disco del Año
Enrique Iglesias, 'Euphoria'

Latin Pop Albums, Artista del Año, Solista
Enrique Iglesias

Premio Tu Mundo
Aventura

Premio Espíritu de la Esperanza
Gloria Estefan

Premio a la Trayectoria Artística
Emmanuel

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Olá! Só para esclarecer um detalhe: LUCENZO não é brasileiro. Ele é um cantor francês/português. Quem puder/quiser, leia no site oficial dele: http://www.lucenzo.fr ^__^

  1. Anônimo disse...:

    E... Sim, a música DANZA KUDURO (versão em espanhol do DOM OMAR), apesar de estar fazendo muuuuito sucesso nos países hispanos, a versão original é em português cantado por LUCENZO (que se chama VEM DANÇAR KUDURO).
    O interessante é que na segunda versão é cantada em espanhol (na voz de DON OMAR) e em português (na voz de LUCENZO) e assim LUCENZO vai divulgando a língua portuguesa nos países hispanos. ^__^

  1. Aline disse...:

    Ó o Brasil encontrando seu lugarzinho no mundo latino. Tudo bem que não tem nada de brasileiro aí (nem chorando se foi é nossa), mas tem brasilidad. E sim, eu também AMEI a apresentação de Don Omar!

Postar um comentário