Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , , ,

Guia rápido de como comprar um CD original

Todo aquele lenga lenga sobre ser difícil gostar de música latina já é um saco. Imagina querer comprar algo original? Pois bem, pensando na dificuldade do pessoal resolvi fazer um guia de "onde comprar" e "onde está na promoção", que é melhor ainda.

Primeira coisa: Você precisa saber se o CD que vc quer comprar foi lançado aqui no Brasil ou não. Fato, isso talvez seja o mais complicado, mas isso fará uma diferença absurda.

- Ok Karen, já vi isso, o CD que eu quero não vende no Brasil. O que fazer?

Nada mais, corre pro CD Point, é o único lugar que você vai achar. O preço é caro, as vezes demora a chegar, mas a satisfação é garantida, porque é o único lugar (que eu conheça) que sempre tem nossos queridos latinos para vender.

- Me falaram que tá vendendo aqui no Brasil, é mais fácil né?

Sim amigão, se você descobriu que o disco que você queria está vendendo no Brasil, quer dizer que você sabe exatamente o que quer. É só correr pro abraço nos sites de comparar preço (gosto muito do Bondfaro, funciona bem e só indica sites confiavéis), que ele vai te indicar em qual lugar tá disponível e o preço.

- Poxa Karen, só queria ver o que tem de legal, não estou com nada em mente para comprar.

Preguiça de garimpar na aba artistas internacionais e ficar batendo no U2, Coldplay e na Ke$ha quando você só está procurando o Juanes? O Submarino é um site feliz e tem uma seção de música latina. Tem coisas bem legais e com preços bem descentes. Por exemplo?

Álbuns de Fito Paez, Aleks Syntek , Andres Calamaro e Juanes por menos de 20 Reais (O do Juanes alias é 16 reais, comprei HUAHAU).

Tomara que ajudem vocês, porque a gente vive de material ilegal quando não tem oportunidade. Mas um Disco novinho sempre anima, não é não?

Atualizando 28/07/2011: Quis subir esse post porque ele é bem legal nesse momento festivais latinos, blogueira divulgado sites que vendem discos e tudo isso. Então enjoy it.

PS: Como me lembraram nos comentários, existe o Amazon, muito mais barato e com acervo enorme. Mas só quis escrever sobre sites nacionais porque tem muita gente (assim como eu na maioria das ocasiões) que não confia em compras internacionais.

2 comentários:

  1. Eu acho que a melhor opção é comprar no Ebay... sempre tem vendedores que vendem CDs latinos originais (basta ver a boa reputação do vendedor) e o preço com frete sai muuuito mais barato que a CDPoint...

    Só para exemplificar, procurei o CD Retales de Carnaval da Nena Daconte. No CDPoint sai por R$ 69 mais o valor do frete enquanto no Ebay encontrei um vendedor argentino vendendo por US$ 7,74 mais US$ 5 de frete pro Brasil (ou seja, tudo sai por uns R$ 22!!) e mesmo que você tenha azar e tenha que pagar os 60% de imposto da importação, sairia por R$ 35!!

    O único problema do Ebay é que para comprar lá tem que ter um cartão de crédito internacional e além disso demora mais tempo pra chegar... mas eu acho infinitamente mais vantajoso comprar fora quando o CD não foi lançado aqui no Brasil

  1. Karen disse...:

    Você não precisa ter cartão de credito internacional para fazer compras no Ebay se você tiver cadastro no PayPal. O problema é confiar né? Coloquei os jeitos mais eficientes e confiáveis no post, eu por exemplo morro de medo de comprar nos mercado livres da vida.

    Mas realmente, Ebay (assim como a Amazon), são ótimos meios de comprar discos no Brasil.

Postar um comentário