Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores:

O ano que os latinos vieram ao Brasil

Tudo bem, não tivemos muitos. Mas tivemos muito mais do que em 2009. Separei alguma das mais importantes visitas (em número de fãs, deixo bem claro pra não dizerem que desmereci ninguém).


Belinda apareceu no final de maio. Não veio fazer show, mas uma bela de uma promoção em alguns programas de televisão. Voltou em dezembro pra participar do DVD do Luan Santana, e conseguiu levar algumas dezenas de fãs que nunca tinham ouvido nada do sertanejo só pra assisti-la. Jorge Drexler veio em julho para fazer show em algumas cidades, assim como Alejandro Sanz que depois de uma visita em que descobriu que ainda fazia sucesso no Brasil, resolveu dar uma passada em terras tupiniquins com a turnê paraiso.

A estrela do meu ano foi sem dúvida o festival Telefonica Sonidos. Como você fã descrente ia acreditar que Calle 13 e El canto del loco iam pisar no Brasil? Para o ECDL deu tão certo que até parceria com brasileiros eles fizeram. Só não coloco o Fito Paez nesse saco porque o argentino é arroz de festa no Brasil e vira e mexe está por aqui.

Ai temos as tristezas do ano, e as incríveis desmarcações do Attaque 77 e de Wisin y Yandel, que viraram uma novela e terminaram virando o ano junto com 2010. E para terminar, troféu joinha para os Ex-RBDs que sempre passam por aqui e atraem milhares de fãs mesmo com gente garantindo que eles já passaram de moda faz tempo.

Não desmereço nenhum show que faltou no meu mosaico porque sei que o que tem mais são argentinos e uruguaios que atravessam a fronteira e vem fazer show no sul. Mas é sempre bom lembrar daqueles que saíram desse eixo e foram para um além-Brasil não é?

Que venha 2011 e muito mais shows latinos para vocês (e para mim também!)

2 comentários:

  1. Amanda disse...:

    Surpresa mesmo foi ECDL no Brasil. Uns 5,6 anos esperando eles virem? Valeu a pena!

  1. Cieloliquido disse...:

    Com certeza, pra mim ECDL foi mesmo uma surpresa maravilhosa!!!
    Ainda mais pq nem são da America Latina, mas da Espanha, o que diminuia muito a chance de uma oportunidade de assisti-los cantar.
    Telefônica Sonidos foi muuuuito bom. ^^

Postar um comentário