Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Andres Cepeda



Com o perfil saindo hoje pois ontem passei o dia sendo mesária das eleições e com um resultado surpreendente que não deixou eu programar a coluna, Com vocês:

Profile: Andres Cepeda

Andres é colombiano, e desde sempre foi ligado a música. Entrou para aulas de piano aos 12 anos, e no ensino médio conhece seus futuros companheiros de banda, a Poligamia. Quatro discos e reconhecimento na Colombia e o grupo se separa. Hora de descobrir o que fazer daqui pra frente.

Cepeda viaja para os Estados Unidos para estudar engenharia de som e produção musical. Na volta ele está pronto para lançar seu primeiro disco solo, "Sé morir". O álbum tinha uma sonoridade completamente diferente do Poligamia, um som muito mais romantico do que rockeiro, mas mesmo assim foi bem recebida, "Se morir" se tornou a canção mais tocada de 1999.

Dois anos depois é a vez de "El Carpintero". O álbum que mistura o romantismo à música cubana e bolero e conseguiu que seus dois singles "Tengo Ganas" e "Me Lleva Tiempo" ficassem em primeiro nas rádios colombianas. Em 2003 vem "Canción Rota" que também vende bem e faz a canção homonima ser a segunda mais ouvida do ano.

O álbum seguinte é "Para Amarte Mejor" de 2005, o primeiro que garantiu a Cepeda visão internacional. Indicado ao latin grammy por melhor disco pop masculino, o colombiano entrou em uma turnê que durou ao todo mais de 3 anos. Entre os países visitados estão Italia, Espanha, França e América Latina (incluindo, pasmem, o Brasil em um Show no Rio em 2007).

O seu maior álbum porém seria o próximo: "Dia tras dia". Embalado pelo primeiro single, começa a vender como água em diversos países. Os seguintes singles "Enfermedad de ti" e "Besos Usados" mantêm o nome de Cepeda da mídia e ele começa a gozar de um sucesso internacional que não tinha tido até então, aprimorada pelas 3 indicações ao Latin Grammy.



Hoje em dia Cepeda está em turnê. Entre as prioridades do ano estão Europa e Estados Unidos. É a chance de ver outra coisa da Colombia além de Shakira e Juanes não é?

0 comentários:

Postar um comentário