Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Grammy Latino - Pitacos

- PRIMEIRO: VOCÊ AMIGUINHO QUE ODEIA LER MEUS COMENTÁRIOS, PULE PARA O POST ABAIXO.

- SEGUNDO: ACHEI A LISTA TÃO CHEIA DE SURPRESAS QUE EU PRECISAVA COMENTAR ELA POR AQUI.

O Camila (Assim como o Juan Luis Guerra) era algo extremamente manjado, todo mundo já sabia que ia levar mais de uma indicação. Estou apostando gravação do ano para os mexicanos e álbum do ano para o dominicano.

Já a canção é algo que não consegui decifrar (Achei a listinha meio fraca, por exemplo, achei sacanagem não indicarem Thalia e sua "Equivocada" aqui ou o Estopa com o "rum rum"), então por mim fica entre os dois também.

Melhor artista novo: Curto Jotdog, adorariam que ganhassem, mas algo que diz que vai dar Gadú. Em Melhor álbum pop feminino Vai dar Y. porque Bebe é queridinha da crítica e a volta foi triunfal. Já a a masculina vou no Sabina, porque bem, é o Sabina. Em dúo ainda estou em dúvida: Camila favoritissimo e o Estopa que veio com um disco maravilhoso comemorando 10 anos de carreira.

Não comento as indicações urbanas porque não entendo bem, então vai ser furada. Sobre a parte rock, por mais que eu torça para o banda de turistas (E quem alias, boto fé no melhor álbum de música alternativa), acho que melhor álbum e melhor canção já tem vencedores: Andres Calamaro e Gustavo Cerati. Quem leva a o quê são meros detalhes.

Em Melhor canção alternativa vai dar Hello Seahorse, por que? just a felling. E pra terminar, Melhor album "cantautor", ao qual eu não me atrevo a opinar, porque quem tem Blades, Drexler e Silvio Rodriguez numa mesma categoria, é feliz.

Será que eu acerto? E vocês, concordam, discordam ou ficam em cima do muro?

4 comentários:

  1. Michele disse...:

    ah, repito o comentário de baixo...

    dou uma de fããããzoca e quero Cerati e El Cuarteto ganhando
    =D

  1. Anônimo disse...:

    Achei uma tremenda injustiça o descaso com o Primera Fila de Thalia,como um album daquele como ter recebido 1 só indicação?

    e as indicações de Camila foram muitas,passou do merecido!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Thalia merecia mais indicações, o Mi Plan da Nelly não é um álbum a altura do Primera Fila, INJUSTIÇA.

  1. anderson nunes disse...:

    Definitivamente a acadêmia não gosta do trabalho da thalia. Pois esse album,primera fila, esta fantástico. e pelo que vi a critica com o descaso do grammy para com a thalia este sendo falada em toda américa latina. Abraço!

Postar um comentário