Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Amaral

Tive uma semana atribuladissima meus amores, e com isso esqueci de colocar a enquete da semana. Como resultado, temos a perdedora da semana passada.

Profile: Amaral

No começo era Eva Amaral e a banda Bandera blanca e Juan Aguirre com Días de Vino y Rosas, um dia quando Eva foi a um estudio gravar demos de seu grupo conheceu Joe. Amor a primeira vista musicalmente falando. Surgia ai a Amaral.

Ainda em Zaragosa, tocavam em bares locais, mas resolveram tentar a sorte (como acontece com inúmeras bandas espanholas, diga-se de passagem) e se mudam para Madrid em 1997. No mesmo ano assinam com a Virgin Records e lança, Amaral, disco que vende 80 mil cópias e se torna cartão de visitas da dupla.

O segundo disco, "Una pequeña parte del mundo" sairia 2 anos depois graças a extensa turnê de apresentação. Com single como "Cómo hablar" e "Subamos al cielo. Então veio "Estrella de mar". O disco foi o mais vendido da Espanha em 2002, com mais de 2 milhões de cópias com músicas como "Sin Ti No Soy Nada", "Te Necesito" e "Toda La Noche En La Calle".






O disco anterior provou a força de Amaral e os levou a américa latina, era hora de se superar. "Pájaros en la cabeza" começou a ser gravado em 2004 mas acabou adiado por um ano graças a uma lesão na mão de Joe que o deixou impossibilitado. Foi o disco mais vendido na Espanha novamente em 2005. Os dois primeiros singles "El Universo Sobre Mi" e "Dias de verano" viraram marcas na discografia da banda. No mesmo ano estraram na trilha sonora do filme "Efectos secundarios" e gravaram um dos melhores duetos que já ouvi: "Si tu no vulves". A turnê desse disco renderia o primeiro DVD da dupla: "El comienzo del big bang".





Em meados de 2008 sai o quinto disco da banda: "Gato negro & Dragón rojo", um álbum duplo. Que mantem o sucesso da dupla e fermenta sua carreira com singles como "Kamikaze" e "Tarde De Domingo Rara". Apesar disso, Eva e Joe continuam em turnê de divulgação. Esse foi o último disco lançado da banda, em 2011 está previsto o lançamento de novo material, mas ele ainda está em pré-produção.


Além dos discos, a banda tem o costume da fazer parcerias com diversas bandas, como o La Ley, Pereza, Enrique Burbury entre outros. Amaral surpreende a cada novo disco, é esperar que eles continuem assim, demonstrando a grandeza de uma das bandas mais conhecidas da Espanha.

4 comentários:

  1. Simplesmente ADORO Amaral!!

    A voz dela é impressionante!! Impossível não reconhecer uma música deles...

    Assim de cabeça, além das músicas citadas, recomendaria também:

    * Resurrección
    * Marta, Sebas, Guille y los demás
    * Escapar (dueto com Moby)

  1. Karen disse...:

    Sabe algo que me intriga? Como a Eva já tem quase 40.

  1. E ela tá uma gata no clipe Kamikaze!

    Realmente é impressionante! E por curiosidade procurei no wikipedia e vi que ela nasceu em 72 como também a Ivete Sangalo!! Incrível!

  1. Anônimo disse...:

    Uma das melhores bandas da Espanha!!!!...juntamente com o La Oreja De Van Gogh...sou fã e fico hipnotizado com a voz da Eva Amaral,que tem uma das melhores vozes do cenário musical espanhol

Postar um comentário