Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , , , ,

Diego Torres

O pobre Chayanne foi massacrado por Diego Torres, então oficialmente, o argentino é o profile da semana.

Profile: Diego Torres

Diego Antonio Caccia Torres nasceu em Buenos Aires em 1971. Aluno problema que inclusive foi expulso de um dos colégios que estudou por trancar um professor dentro de uma sala, formou na adolescencia a banda "La Marca". A banda acabou juntamente com a primeira grande chance de Diego, chegou a televisão estrelando a série "La Banda del Golden Rocket" na televisão argentina.

Em 1992 lançaria então "Diego Torres", seu primeiro disco homónimo. Com ajuda do produtor Cachorro Lopez, o álbum vendeu mais de 200 mil cópias, impulsionado por sucessos como "Estamos Juntos" e "Alguien La Vio Partir". Dois anos depois ele lançou "Tratar De Estar Mejor", com o single homonimo e "Deja De Pedir Perdon" como canções mais famosas. Esse álbum trouxe a chance de Diego de conquistar aguas internacionais, pois somente na argentina, foram vendidos 450 mil discos sendo Torres o artista mais vendido no país em 1994 e 1995.

Em 1995 foi convidado para participar de um disco tributo a Joan Manuel Serrat com a canção Penelope. A música entraria no seu disco lançado no ano seguinte, "Luna Nueva". Com o lançamento, Diego começou a percorrer Estados Unidos, América Latina e Europa fazendo a promoção desse novo álbum.


"Tal como eres" sairia em 1999, onde diego aproveitou os três anos entre os discos para uma turnê longa. O disco porém não vendeu o esperado apesar de trazer canções que fizeram muito sucesso como "La ultima noche", "Donde Van" e "Puede ser".

Então veio "Un Mundo Diferente", um dos disco mais bem sucedidos de Diego Torres, captaneado pela canção "Color Esperanza" e depois por "
Sueños". O álbum foi gravado em um momento turbulento da argentina e tentava trazer o otimismo que faltava em muitos argentinos. Graças ao sucesso desse álbum, a MTV o convidou para fazer um Unplugged que contou com a participação de artistas de renome como Julieta Venegas e Vicentico.


Em 2006 lança "Andando", o primeiro totalmente produzido pelo cantor e tras sucessos como "Andando", "Abriendo Caminos" que é um dueto com Juan Luis Guerra e "Hasta Cuando". Depois de um hiato de 4 anos, Diego torres lançou esse ano o álbum "Distinto", em que ele sai um pouco da música latina pra entrar um pouco em uma sonoridade mais rockeira. "Guapa" o primeiro single, foi sucesso instantaneo e trouxe Diego Torres de volta aos top das rádios.

Fazendo a promoção desse novo disco, o argentino não para: Acaba de gravar uma canção com Ivete Sangalo e confirmou sua participação no DVD da Bahiana além ter gravado a versão acustica de "Guapa" com Noel Schajris e que sairá proximamente.



Diego Torres provou que pode ser ator e cantor ao mesmo tempo. Conseguiu fama nos dois extremos e escolheu a música. Hoje em dia tem uma carreira firme graças a suas escolhas certas, é torcer pra permanecer assim e para continuar a nos dar grandes canções.

8 comentários:

  1. Camis disse...:

    Eu amo Diego!! ele é perfeito, uma voz maravilhosa, que eu AMO!! E viva Diego!

  1. Anônimo disse...:

    Eu gosto do Chayanne,mas entre ele e o Dieguito,concerteza fico com o argentino.
    Adorei o profile. :D

    Diego Torres e o cantor Noel Schajris gravaram no México uma versão acústica da música Guapa,então para quem quiser conferir o backstage.

    Diego Torres -Versão Acústica de Guapa
    http://www.youtube.com/watch?v=2Xe9uXj-0R4

  1. Anônimo disse...:

    Adorooo Dieguito, me apaixonei depois de assistir o Unplugged dele, muito bom.
    Adoro o Chayanne também,mas o Dieguito é tudo

  1. Amabile disse...:

    Diego Torres é ferra... suas musicas são lindas.. e suas regravações sempre superiores as originais!! Muito Bom!! :D

  1. Anônimo disse...:

    Diego tem o encanto de me fazer feliz com suas músicas divinais.... MJAlmeida

  1. Anônimo disse...:

    As músicas deles são muito boas , letras lindas . A música "color esperanza" é linda e coloquei na minha formatura.Mas tem outras tb muito bonitas como "dejame entrar" ,"no lo soñe"( a versão acustica dessa é muito boa), "as veces" e tem uma antiga q gosto tb "San Salvador"(nesse ele ta cantando muito).Procurem mais sobre Diego Torres e vai ver outras músicas lindas. Eu estou louca pra ver a música q ele gravou com Ivete Sangalo.

  1. Anônimo disse...:

    As canções de Diego tocam nossos corações e fazem agente pensar no que vale a pena na nossa vida.È o que essa música GUAPA faz, esse clipe é lindo e a interpretação dele memorável.

  1. Anônimo disse...:

    Hummmmm, comparar esse argentino com o Chayenne é demais....falta muito para o Dieguito "massacrar" alguém! Quem já assitiu ao schow dos dois sabe bem!!!

Postar um comentário