Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Camila

Profile: Camila

O Camila foi formado em 2006, mas sua história começa bem antes disso. O grupo é liderado por Mario Domm, que anos antes havia sido contratado pela Sony Music para gravar um álbum solo. O disco em questão não deu muito certo mas trouxe notoriedade a Domm, qye acabou caindo na lista de grandes compositores da casa e escrevendo canções para gente como Alejandro Fernandez, Paulina Rubio, Thalia, Yuridia, Reyli, Alejandra Guzmán, Kalimba e Sin Bandera.

Então Mario Domm ficou encantado com o timbre de Samo durante as gravações de um disco de Reyli em que ele produzia e o convidou para um projeto musical. Samo aceitou e a dupla foi atrás de um guitarrista que viria a ser Pablo Hurtado, o primeiro a se apresentar na audição e que foi prontamente aprovado. Essa é a formação atual do Camila, e poucos meses depois disso, sairia "Todo Cambio", o primeiro álbum que venderia mais de 1 milhãos de cópias. E ai começa a lista esmagadora:

- O primeiro single, "Abrazame" entrou no top 10 das rádios da américa latina, inclusive aqui no Brasil (Com empurrãozinho de Wanessa Camargo que gravou um dueto com os mexicanos);



- O segundo ,"Coleccionista de Canciones", foi pelo mesmo caminho, e estourou mesmo quando virou tema de uma novela da televisa;



- O terceiro, "Todo Cambió", seguiu o caminho e emplacou número um em várias rádios da américa latina e é a música mais conhecida da banda até hoje (E que ganhou uma versão assassinada pelo Belo a pouco tempo aqui no Brasil);



- O quarto, "Solo Para Ti", continuou e ganhou mais fama ainda depois de entrar na trilha sonora do filme "Cansada de besar sapos";



O disco ainda traria os singles "Yo Quiero", "Me Da Igual", "Amor Eterno" e um remix de "Sin Tu Amor", que fariam sucesso, mas não igual aos quatro primeiros.

4 anos, um tour gigantesco e uma quantidade de prêmios exorbitante, o Camila voltou com "Dejarte de amar". O álbum saiu em fevereiro desse ano e já trouxe a banda aos primeiros lugares de novo com "Mientes". O novo single é "
Alejate de Mi", que teve o clipe oficial divulgado no mês passado.



O Camila é relativamente novo no mercado e chegou como polvora. Tem uma qualidade músical encontrada poucas vezes, além de um letrista excepcional que é Domm. Ou seja, bastante gás para muitos e muitos anos, em que poderemos aproveitar suas grandes canções.

4 comentários:

  1. Lady Marinah disse...:

    Minha banda favorita, assim como Reik, Kalimba, Paulina Runio, Fanny Lu, Aventura, entre outros.
    ADOREI!

  1. Michelli disse...:

    Mario Domm é um excelente compositor, não só pelas músicas gravadas pelo Camila, mas talmbém por músicas gravadas por outros artistas, Pablo Hurtado é um excelente guitarrista, tanto q foi o 1º a se apresentar pra eles e o que ficou, pois na hora eles ja sabiam que era o Pablo e ninguém mais, Samo tem uma das vozes mais incriveis que ja ouvi, eles conseguem transmitir muita emoção em suas letras e forma de cantar, pra mim,eles são uma das bandas mais completas, eu sou apaixonadissima por eles, espero que nunca mudem a formação da banda, pois cada um tem uma participação muito importante para fazer de Camila uma das melhores bandas Pop Mexicanas do momento.

  1. Amabile Pezete disse...:

    Olha esta ai uns caras que tem futuro...
    São bons!
    Apesar de que eu enjoar muito fácil das musicas...
    Não consigo escutar um CD inteiroo.. só as musicas soltas

  1. Anônimo disse...:

    Esse trio é competente e merecem todo a notoriedade que estão conseguindo.Mario é um gênio,suas composiçoes são muito boas,ele sabe falr de amor sem ser redundante e melodramático e Samo tem uma das melhores vozes existentes no panorama musical da música latina.

Postar um comentário