Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , , ,

La 5ta Estación

Como a nossa enquete empatou, teremos profile das duas bandas: La 5ta Estacion essa semana, e Lu na semana que vem (Logo não teremos enquete essa semana). Sem mais delongas:

Profile: La 5ta Estacion


A banda espanhola foi formada em 2000 com 6 membros, onde só dois estariam em sua formação mais tradicional (Pablo e Sven), e só depois entrariam Natalia Jimenez e Angel Reyero.

No final de 2001 a sorte sorri para a banda quando se mudam para o México, assinam com a Sony Music e gravam seu primeiro disco "Primera toma". O single do álbum "Donde Iran" virá música de abertura de uma novela da Televisa e eles começam a tocar sucessivamente nas rádios. O problema foi que a canção virou um estigma para a banda, e os outros singles do álbum, "Perdicion" e "No quiero perderte" passaram em branco.


Além de brigar com a teoria das "bandas de um hit só", problemas internos resultaram na expulsão de Sven do grupo. A gravadora só daria uma nova chance ao grupo em 2004, e eles convencidos de que aquele seria o último disco da banda com selo fonográfico, resolvem fazer o disco do modo que queriam e mudam seu estilo radicalmente.

Porém algo que eles não esperavam acontece: "Algo Más" segundo single de "Flores de Alquiler" cai nas graças do público e chega ao topo das paradas mexicanas. O disco ainda traria os singles: "El sol no regresa", "Daria" e "Niña" que solidificaram a carreira do trio e fizeram o disco vender 500 mil cópias e a banda ganhar projeção internacional.


A gravadora então, contente com o aumento repentido de vendas da banda, insiste na gravação de um formato acustico que seria um bonus do CD seguinte. O resultado porém foi tão bom que a Sony lança o disco "La Quinta Estación: Acústico", que vendeu mais de 250 mil cópias

Só em 2006 o La 5ta lança um álbum inédito: "El mundo se equivoca". O disco estabiliza a banda na mídia. O singles desse álbum foram: "Me muero", "Tu Peor error", "Sueños Rotos", "Ahora Que Te Vas", "La Frase Tonta De La Semana".

Pablo então decide sair do grupo e a banda vira um Duo. Nathalia e Angel lançam "Sin Frenos" em 2009, que trás o hit "Que te queria" como single. O dueto com Marc Anthony chamado "Recuerdame" se tornou depois, o segundo single do álbum.

Os rumores da separação da banda porém, começaram a ficar muito fortes e a banda confirma a separação em fevereiro desse ano. Angel então anuncia que começará a produzir outros cantores e grupo e Nathalia diz que investirá em sua carreira solo.

A separação ainda é muito recente na cabeça dos fãs e ainda demorará algum tempo para que seja aceita e apreciada. Enquanto isso vivemos das grandes canções da banda e de toda a bela carreira que eles construiram. Porque não há como se negar, que uma banda que sai de seu país para tentar a sorte e se torna um fenômeno tem que ter muita garra, força e talento.


PS: A mãe da Nathalia é brasileira (Mas foi bem pequena para Portugal, por isso dependendo da entrevista a Nathalia fala ou de Brasil ou de Portugal). Ela costumava cantar Algo Más em português nos shows em homenagem a mãe, e para quem quiser, pode conferir essa "versão"
clicando aqui.

3 comentários:

  1. Luiza disse...:

    Adoro o la quinta. Eles mudaram muito durante toda a carreira né? A voz da Nath tá tão diferente en Donde Iran

  1. FeBarcelos disse...:

    Amo a Nat, canta muito!Muito bom o grupo, pena q acabou :/

  1. Anônimo disse...:

    Um dos melhores grupos do panorama musical(particularmente um dos mais especiais pra mim,talvez o mais,não sei).Seu fim deixa um vacio na musica latina.Todas as canções eram boas,sem excessão.

Postar um comentário