Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Kudai

Em disputa de bandas com um grande número de fãs (Que realmente vestem a camisa e votam aqui em seus grupos favoritos), não quis me meter. Venceu quem teve mais votos e ponto final.

Profile: Kudai

Desde muito cedo os integrantes do Kudai se relacionam com a música. No ano 2000, quando a média de idade entre eles era 11 anos, eles formavam o Ciao, banda que interpretava grandes sucessos da música italiana dos anos 70.

Em 2004, Tomás Cañas Manzi, Pablo Holman Concha, Nicole Natalino e Bárbara Sepúlveda Labra já haviam amadurecido a idéia de estar no meio musical e resolveram gravar canções que tratavam da realidade que eles estavam vivendo. Nascia ai o Kudai que todos conhecemos.


Gravado nesse mesmo ano "Vuelo" trazia uma musicalidade diferente que foi aceita logo. Em menos de um ano, o grupo vendeu 500 mil cópias e foi indicado a 2 prêmios da MTV latinoamericana (Feito grande para uma banda baseada no Chile). As canções que foram escolhidas como single, "Sin Despertar", "Ya Nada Queda", "Escapar" e "Lejos de la Ciudad" não paravam de tocar nas rádios e fizeram do disco o mais vendido daquele ano no Chile.


Dois anos e um DVD ao vivo depois, Kudai volta com "Sobrevive". Os problemas então começaram: Com videoclipe lançado e o single "Dejame Gritar" nas rádios, Nicole anuncia sua saída por motivos pessoais e Gabriela Villalba então é chamada para substitui-la temporareamente nos shows. Gaby acaba ficando e regravando todo o disco novamente para substituir a voz de Nicole em canções como "Llévame", "Tal Vez" e "Tu", composta exclusivamente para esse "novo álbum".

No final de 2007 eles resolvem dar outro passo a carreira e deixam o Chile para ir ao Mexico querendo enfatizar sua carreira internacional. No começo do ano seguinte eles lançam "Nadha" com os singles "Lejos de aqui", "Nada es igual" e "Morir de Amor". Ao mesmo tempo gravam com o RBD e Eiza Gonzales a canção "Elige Estar Bien" para uma campanha sobre a obesidade no México.

No meio do ano passado a banda afirmou que a partir de março desse ano tirariam 2 anos de "férias". A empresa Vega Management, que administra os contratos da banda afirmam que eles tem esse acordo assinado garantindo uma volta em 2012, porém Barbara começou a dar umas entrevistas sobre como era desgastante e esgotador dividir o palco com Gabriela e como ela era egocentrica e diferente do resto da banda.

O futuro do Kudai é incerto, mas mesmo assim não podemos negar que foi uma banda que fez história não só no Chile, mas em toda a américa latina.

0 comentários:

Postar um comentário