Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

El Sueño de Morfeo

Essas enquetes sempre me surpreendem. Sem bate-papo e mais ação, o vencedor da semana:

Profile: El Sueño de Morfeo

A banda espanhola foi formada em 2002 por Raquel del Rosario, Juan Luis Suárez e David Feito. O grupo primeiramente se chamava Xemá, nome que alias tinham quando lançaram seu primeiro disco "Del Interior".

O álbum passou em branco e em nada mudou a vida dos integrantes pois mesmo depois de lançado Raquel e David continuaram dando aulas de música em um colégio em Oviedo.

Resolvendo recomeçar, o trio resolve escolher outro nome para a banda. Em 2005 já como El Sueño de Morfeo lançam um disco homonimo. O primeiro single então, "Nunca Volverá", conquistou as rádios espanholas e foi seguido pelo maior sucesso do grupo até hoje: "Ojos de cielo". Depois vieram "Okupa De Tu Corazón" e "Esta Soy Yo", e o disco deu tão certo que nesse mesmo ano eles já sairam em uma turnê pela américa latina no mesmo ano.



Em 2007 eles lançam "Un tunel entre tú y yo". Apesar de não conseguir o sucesso do disco anterior, colocando o primeiro single "Para toda la vida" nas paradas espanholas. Depois vieram "Demasiado tarde", "Para ti sería" e "Chocar", Esses dois últimos com a participação de Nek.

A banda retornaria 2 anos depois com seu último disco lançado "Cosas Que Nos Hacen Sentir Bien", um disco com uma "pegada" mais rockeira do que o público do grupo estava acostumado. Este álbum estabilizou a carreira da banda e trouxe os singles "Si no estás", "No sé dónde voy", "Gente" e "Ven".


A banda continua em turnê do último disco e gravou a canção "Física o Química" para a série de mesmo nome da televisão Espanhola. Apesar de não terem continuado com o grande sucesso do primeiro disco, a banda soube de estabelecer e trabalhar todos os aspectos de sua musicalidade.

2 comentários:

  1. Minhas músicas preferidas deles são Para ti sería e Si no estás...

    E a Srta Alonso ficava bem melhor de cabelo longo...

  1. Amabile disse...:

    Essas enquetes sempre me surpreendem [2]

Postar um comentário