Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , , ,

Gustavo Cerati

Em minha cabeça inocente achei que o Gustavo Cerati iria levar essa de lavada. Não é que o Calamaro deu algum trabalho? Porém sem mais delongas: Gustavo Cerati

Profile

Antes de tudo, abro aspas gigante para informar que vou pular toda a história do Soda Stereo, pois eles foram grandes demais para ganhar alguns paragrafos na coluna alheia ao invés de um perfil só deles.

Gustavo Adrián Cerati Clark é um argentino de 50 anos que se interessa pela música desde muito jovem, formando parte de alguns grupos durante a adolescencia. Nada porém, foi tão importante como a formação do Soda Stereo em 1982.

Mesmo antes da separação do grupo, Gustavo Cerati participou de projetos como "Colores santos" de 1992, disco gravado em parceria com Daniel Melero e "Plan V", de 1996 em que o argentino se reunia a 3 músicos chilenos, além de "Amor Amarillo" primeiro disco solo do cantor. 15 anos e milhões de discos vendidos depois , além do estigma de lendas do rock latino nas costas, o Soda Stereo acabou.

Em 1999, Cerati se juntou a Flavio Etcheto e formou a dupla Ocio e lançou "Medida Universal", disco com forte tendência de música eletrônica. Só em junho desse mesmo ano saiu seu primeiro álbum solo depois do rompimento da banda, "Bocanada".



Lança então "11 Episodios Sinfónicos" em 2001. Esse disco é formado por versões acompanhadas por orquestras de grandes clássicos de Cerati, e no ano seguinte lança "Siempre es Hoy". Porém, só em 2006 o cantor lança "Ahí vamos" onde revisita seu passado rockeiro que o consagrou.


O quinto album solista veio em setembro de 2009. "Fuerza Natural" se tornou record de venda assim que foi lançado, se tornando 1º lugar na Argentina, México, Colombia, Perú e Chile.

Gustavo Cerati chegou a um nível que poucos terão o prazer de conhecer: Agrada público e critica. Além disso tem fãs fieis que não criticam suas experimentações músicais sabendo do nível de qualidade ao qual o argentino sempre imprime em suas gravações. Cerati é o simbolo de uma geração mas não se manteve no passado, trazendo hits em cada novo disco que lança.


PS: O Carati resolveu fazer um Road Movie de seus clipes, então todos eles tem sequencia em outra música que já ganhou ou vai ganhar um clipe. A história começa em Deja Vu.

0 comentários:

Postar um comentário