Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , , , , ,

David Bisbal

Profile

David Bisbal conseguiu o que muitos participantes de reality show almejam: fama, sucesso e ser lembrando por seus fãs não como ex-operacion triunfo, mas sim como grande cantor que é.

O espanhol de 31 anos, foi jardineiro como seu pai até entrar na Orquestra Expressiones, de sua terra natal Almeria. Aqui terminaria a história de mais um músico se não houvesse o Operacion Triunfo na vida de David. Depois de diversas audições, o cantor ficou entre os 16 participantes da primeira edição do programa. O espanhol terminou em segundo lugar, mas é lembrado até hoje como o participante que mais sucesso conseguiu depois da competição.

Assim que saiu do OT, o cantor assinou com a Vale Music e lançou "Corazón Latino" em 2002, que quebrou records de venda com 1.700.000 cópias vendidas, além de ficar no top de vendas da Espanha por 7 semanas. O disco, que garantiu o Latin Grammy de artista revelação para David Bisbal, também abriu as portas do mercado latino para o espanhol, quando o cantor começou a recorrer a américa latina e os EUA para divulga-lo.


No inicio de 2004 sai "Bulería", que tem o mesmo sucesso do disco anterior. Onde faixas como "
Buleria" e "Esta Ausencia" tocaram sem parar. Dois anos depois ele lança "Premonición" (Que tem uma das músicas mais grudentas do Bisbal, "Silencio") álbum que o mantem no patamar de seus outros discos, mas que também impulsiona a carreira do cantor no leste europeu e japão. Nessa turnê ele ainda gravaria uma de seus duetos mais conhecidos: "Hate That I Love You" com Rihanna.

Definitivamente o melhor estava por vir, e no ano passado,
David lançou "Sin Mirar atras", álbum que emplaca single atrás de single e demonstra claramente a evolução do cantor de sua época de Operacion Triunfo até agora.


Em 2009 ele também fez parte dos "
Mosqueteros" de Luis Fonsi, percorrendo vários países cantando com Aleks Syntek, Noel Schajris, além do porto-riquenho. David Bisbal ainda, acaba de lançar também dois duetos: "When I Look at You" com Miley Cyrus e "Wavin flag" com K'naan.


Apesar de eu não curtir a fase dançando loucamente do começo da carreira do Bisbal (Pessoalmente, odeio Buleria, Oye el boom e Ave Maria, que são grandes classicos dele), devo dar crédito a evolução dele como cantor e aos fãs que nunca o desapontaram. Ele é a prova que pode sair algo de qualidade em alguns programas de televisão.


Curiosidade Master: David Bisbal chegou a gravar umas canções em português. Vocês já devem saber o resultado com aquele sotaque carregado que ele tem, mas quem quiser conferir é só clicar nos links dessas músicas: Oye el boom e Me Derrumbo.


Para mais informações, o David tem um fã club brasileiro muito legal: "Siempre contigo Brasil".

2 comentários:

  1. Putz... também não sou muito fã de Buleria e Ave Maria...

    Acho o Premonición o melhor álbum dele... aliás, acho que "Quién me iba a decir" foi uma das músicas que mais escutei na vida...

    Ah, e Bisbal conseguiu algo comigo que ninguém mais fez até o momento: gostar de uma música reggaeton com Torre de Babel... hahaha

  1. Amabile disse...:

    Quee lindo seu perfil do David Karenn :D :D :D
    Parabéns!
    Sou suspeita pra falar dele, pra mim ele é
    uma das maiores voz da Espanha (Sanz disse isso uma vez no BuenaFuente) ,Mesmo sendo mais consagrado na América do que na Espanha.

    Premonicion é o meu album preferido tambem,
    e Torre de Babel com Wisin y Yandel foi
    a musica que me fez pesquisar mais sobre ele ,
    e então ME APAIXONAR!!

    Buleria eu gosto também, mas prefiro as baladas como Permitame Señora, e uma das minhas musicas preferida dele, Se Acaba.

    Valew pelo Perfil Karen, Bjss

Postar um comentário