Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , , , , , ,

Pereza

Perfil

Pereza é um duo madrilenho formado por Rubén Pozo Prats e José Miguel Conejo Torres. A banda foi formada em 1999 porém só foram descobertos em 2001 enquanto tocabam em uma pequena casa em Madrid. Nesse mesmo ano saiu o primeiro disco "Pereza", cartão de visitas da banda, pois foram chamados para divertos show e eventos porém sem muito sucesso comercial.

Em 2003 lançam "Algo para cantar", já estabelecidos como dúo e vão para a estrada, onde começam a fazer parcerias com bandas como Sidonie, Amaral e el canto del loco (Mais precisamente com Dani Martin). O Sucesso chega mesmo com "Animales" de 2005 em que emplaca dois sucessos seguidos: "Princesas" e "Todo". Do dia para a noite, o Pereza começa a ser considerado a grande promessa do Rock em espanhol.

Com o sucesso desse álbum, o duo conseguiu carta branca para um projeto pessoal que acabou se tornando sucesso de critica e público: lançam "Amigos de los animales" no ano seguinte. Nesse disco eles juntam seus amigos de estrada para interpretar suas canções. A lista de amigos não é de fazer feio: Amaral, Pastora, Sidonie, Enrique Bunbury, Kevin Johansen entre outros. Ainda lançam nesse mesmo ano "Barcelona", DVD gravado em forma unplugged, que foi lançado junto com um disco de canções raras da banda.

Pereza volta em 2009 com "Aviones" e já garantem sucesso com a primeira canção "Violento Amor". A sonoridade ficou mais acustica e leve e foi produzido por eles mesmos. A banda atualmente se encontra em turnê pela Espanha.


O Pereza conseguiu atrair a atenção do público mesmo sendo "Undergroud". (Acho que hoje em dia virou moda esse tipo de banda que poucos gostavam e que de repente todo mundo ama). Só o futuro dirá se a fama rápida e o talento da dupla perdurarão, mas o importante é que os fãs gostam e que eles gostam de tocar para o público.

PS: Alguém além de mim ouve Dani Martin em algumas músicas do Pereza? A Voz é muito parecida!

6 comentários:

  1. O enquete difícil essa semana!! Adoro tanto Pereza quanto Fito y Fitipaldis... :D
    Eu conheci Pereza com a música Como lo tienes tú do CD Animales e desde então não paro de ouví-los.
    Destaques pessoal: Como lo tienes tú, Princesas, Lo que tengo yo adentro, Estrella Polar...

    P.S: Faz tempo que escuto Pereza e ECDL e nunca tinha visto semelhança entre eles... talvez por ECDL ser mais pop e Pereza mais rock...

  1. Karen disse...:

    Não é nem na sonoridade Luiz, eu digo mais pelo vocal.Percebi isso quando estava testando o link de princesas pra colocar no post. Na minha cabeça eu tava ouvindo o Dani Martin.

  1. Amabile disse...:

    Bom eu sou super super super fã de Fito acho eles fantasticos! Carlos Raya sem comentários!
    Ainda prefiro Fito!!

    :D

  1. Karen, eu entendi que a comparação é o vocal... o que eu quis dizer é que acho que nunca percebi essa semelhança vocal talvez porque as músicas tenham uma pegada mais distinta (geralmente eu vejo semelhança entre 2 cantores quando não identifico claramente um artista apenas ouvindo sua música, algo que nunca ocorreu comigo ao ouvir ECDL e Pereza)

  1. Amabile disse...:

    Ouvindo bem a Karen tem razão, parece mesmo o Dani Martin.

  1. Sammy disse...:

    Parece muito com a voz do Dani. Para quem não percebeu essa semelhança e só escutar a musica yo pienso en aquella tarde com Pereza, Dani e David Summers.

Postar um comentário