Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Moderatto

Profile

O Moderatto nada mais é do que o Massacration mexicano que deu certo. Criado em 2001 por membros de outras bandas (como o Molotov e o Fobia) com o intuito de satirizar a caracterização do Rock (principalmente do Glam Metal e a estética "Tocamos rock mais usamos salto alto e mais maquiagem que sua mãe).


A questão é que o primeiro disco: "Resurrexión", formado só por covers de músicas pop dos anos 80 fez sucesso no mercado fonográfico. Porém, foi o seguinte álbum, "Detector de Metal" é que os catapultou a mídia, graças principalmente ao single chamado "Muriendo Lento" (Originalmente gravado pelo Timbiriche), em que fazem um dueto com Belinda.



No final de 2005 lançam "Nos vemos en el invierno", composto só por canções natalinas (Em versões divertidissimas como Feliz Navidad e Jingle Bells) e logo em seguida lançaram "Moderatto en Directo... ¡Ponte Loco!" um CD + DVD que foi resultado de um show da banda feito no Auditorio Nacional, na Cidade do Mexico.

Nesse mesmo ano lançaram "¡Grrrr!", o quinto disco da banda, porém o primeiro com músicas inéditas e o mais bem sucedido da história do grupo (E que tem letras do sempre onipresente compositor Leonel Garcia, ex-sin bandera). "Sentimental", o primeiro single toca insensantemente nas rádios e os músicos conseguem provar que podem viver sem fazer covers.



Eles lançariam então mais um disco ao vivo em 2008, "Moderatto Army", até lançar o seu novo material "Queremos rock", lançado no final desse mesmo ano. Este é o último disco lançado do Moderatto, que ganhou nova edição no final do ano passado, que trouxe a música "Zodiaco" (que vocês conferem abaixo).

A graça do Moderatto é não se levar a sério, ao contrário de muitas bandas por ai, e com essa filosofia, eles conseguiram fazer músicas legais e alcançar o sucesso.

PS: Coloquei muitos vídeos do youtube porque a banda é tão visual que eu achei que seria mais legal assim.

0 comentários:

Postar um comentário