Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , , , , ,

Sin Bandera

Profile

O Sin Bandera foi um dúo de sucesso meteórico e que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Começaram quando Leonel, que apesar do sonho de ser solista só conseguia ter seu material congelado nas gravadoras conheceu Noel em 1999 que acabava de lançar seu disco "Cita en las nubes".

Logo eles se uniram e formaram o Sin Bandera e lançaram em 2001 seu disco homónimo (
Em que se encontra o Hit "Entra en mi vida", música que entrou na trilha sonora de Começar de novo, novela da Globo e ganhou versão nacional na voz do Br'oz).

Em 2003 lançaram "De viaje" e se consolidaram no mercado como o dúo de sucesso hitmaker. Nesse álbum pode-se encontrar "Mientes tan bien", "Amor Real" e "Que lloro", todas primeiro lugar nos tops do México e EUA. Fizeram então o projeto "Mañana" e "Passado". Os dois álbuns foram gravados juntos, porém o primeiro continha músicas inéditas e o segundo covers de grandes cantores como Franco De Vita e Ricardo Montaner.


No fim de Junho de 2007 lançaram Hasta ahora, copilado com seus maiores sucessos e anunciaram a tão malfadada noticia: a separação. Correram então a américa latina (tirando o Brasil logicamente) e os EUA em uma turnê de despedida para depois seguir cada um sua carreira solo.

Leonel assumiu a identidade de Leon Polar e seguiu carreira solo além de continuar sendo um dos compositores mais requisitados do mundo pop. Noel Schajris também lançou seu disco solo ano passado "Uno no es uno". Por mais que tenham durado pouco, o Sin Bandera é um ícone da música latina e uma das duplas mais conhecidas internacionalmente e reconhecidas pela crítica (Alias, ganharam 2 latin grammys).

O Sin Bandera voltará a se reunir esse ano para "Voces por Haiti", porém será somente temporario e em nome do projeto. Abaixo minha preferida da dupla: Que Lloro:


PS: Eu nunca entendi porque a maioria das grandes músicas do SB são baladas. Sirena por exemplo prova que eles foram mais que isso, mas não há como negar que as baladas são vicerais.

2 comentários:

  1. Karen disse...:

    Esqueci de citar as parcerias que o dúo fez como o com o Victor Manuelle no qual eu sou apaixonada (http://tinyurl.com/y9axypb). É duro ser fã e escrever o profile porque eu não quero deixar nada de fora! ahaahahaua

  1. Anônimo disse...:

    Que legal ver o Sin Bandera citado em algo escrito em português! Amo muito a dupla, e apesar de estar gostando muito do trabalho de Noel sólo, gostaria que eles retomassem seus trabalhos juntos!

Postar um comentário