Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , , , ,

Shaila Dúrcal

Primeiro, como avisei a uns posts atrás, essa semana foi bem movimentada (Consegui um estágio amiguinhos!) o que me deixou um tanto atarefada e acabei não fazendo a votação para o profile. Então eu mesma escolhi:

Profile: Shaila Dúrcal


Uma das espanholas mais mexicana que eu já vi (Acho graça desse titulo que a mãe dela é dona). É assim que pode se definir Shaila Dúrcal.

A cantora começou a carreira aos 12 anos, porém só em 2003 assinou contrato com a BMG México e editou “Shaila”, seu primeiro disco que foi um fracasso em vendas e a fez perder o contrato com a gravadora.

Em 2005, depois de inúmeras audições com produtores, ela consegue um contrato com a Emi Music Mexico e lança “Recordando”. Nesse álbum Shaila canta as músicas de sucesso de sua mãe. O disco seria uma surpresa para Rócio Dúrcal, porém a cantora morreu durante as gravações, fazendo do álbum uma homenagem. O CD foi um êxito de vendas e transportou a espanhola direto para os primeiros lugares dos tops musicais.

Em 2008 chega “Tanto Amor” disco mais pop que fez sucesso (mas não tanto quanto “recordando”). Nesse álbum alias temos uma versão em português de “Para darte mi vida” que você ouve clicando aqui. Ano passado a cantora resolveu voltar ao estilo que a levou ao sucesso e lançou “Corazon ranchero”. Esse álbum com o próprio título diz é todo de rancheiras consagradas de grandes compositores como Vicente Fernandez e Marcos Antonio Solis.


Infelizmente Shaila ainda não conseguiu sair da sombra do sucesso de sua mãe, porém ela tem demonstrado com seus discos que pode sim cantar outros tipos de música e acrescentar estilo próprio ao gênero que fez sua mãe famosa.

1 comentários:

  1. Soraia Alves disse...:

    Não conhecia a Shaila mas gostei do que ouvi.

    Gostei mto do blog tb ;)

    beijo

Postar um comentário