Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Laura Pausini

Laura é a cantora italiana mais bem sucedida do mundo, então não é surpresa ela ter vencido o Nek com os pés nas costas.

Profile

Já esclareço de primeira, a coluna trata da carreira da Pausini em espanhol. Então todo o resto vai ser ignorado ok?

A primeira incursão da italiana chegou em 1995, ao lançar um disco homonimo com versões de seus dois primeiros discos em italiano e que conseguiu sucesso imediato. Só na Espanha foram vendidas mais de 1.000.000 de cópias. Se Fué (música que a maioria conhece pela versão insipida de Sandy e Junior chamada "Não ter") foi a música mais tocada desse ano, segundo o Hot Latin Chart da Billboard.

A partir desse sucesso repentino, a cantora passou a lançar seus discos em espanhol junto aos em italiano. Depois vieram "Las Cosas que vives", "Mi Resposta" (Em que uma Pausini mais segura de seu espanhol escreveu várias das versões) e "Entre tu y mil mares".

Apesar de ter lançado uma coletânea em 2001 chamada "Lo mejor de Laura Pausini: Volveré junto a ti", só em 2004 é lançado um disco de inéditas chamado "Escucha" que lhe rendeu seu primeiro Latin Grammy além de um Grammy. Dois anos depois lança "Yo canto" que tem letras de Eros Ramazotti e Tiziano Ferro (Nesse álbum ela também levou um Latin Grammy, mas de melhor vocal pop feminina).

No final de 2008 então foi lançado "Primavera Antecipada", seu décimo disco e que trás a maravilhosa "Em cambio no" (Ai em cima, ouçam) como cartão de visitas e que a fez ganhar o Grammy Latino de melhor álbum do ano. No ano passado ela lançou seu disco ao vivo chamado "Laura live world tour 09", DVD gravado em vários países em que a italiana fez shows, além de três canções inéditas.

No momento, Laura Pausini tira suas merecidas férias e só deve voltar aos palcos em 2012. Não há como negar a popularidade dessa italiana no mercado latino, que conquistou público e crítica em sua longa carreira.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Eu acho a Laura tão fofa... Ainda me lembro de uma vez que ela viu uma reporter da Band em um tapete vermelho e foi mandar um beijo pra Hebe!

Postar um comentário