Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Wisin y Yandel

Profile

A voz do povo é a voz de Deus. Por isso essa semana temos: Wisin y Yandel. Porto Rico é o polo do Reggaeton mundial. O duo Wisin y Yandel ajudou (e muito) a formar essa reputação da ilha.

Começaram colaborando a outros artistas e a produtora logo se apressou em conseguir o passe dos porto-riquenhos. Em 2000 lançam "Los reyes del nuevo milenio" e logo a sorte bate a porta do duo, conseguindo colocar no topo hit após hit. Desse disco se seguiram De Nuevos a Viejos (2001), Mi Vida... My Life (2003) e De Otra Manera (2004).

Em 2004 começam os rumores de que vão se separar pois ambos lançam CDs solo. Porém contrariando o rumor (já que os 2 discos venderam bem parecia quase confirmada a separação), lançam "Pa'l Mundo" em 2005. Em 2006 criam seu próprio selo discográfico, WY Records, em que lançam novos artistas do reggaeton além de produzi-los. Foi o álbum "Los Extraterrestres" que os fizeram conhecidos mundialmente pois dele saem os temas mais conhecidos da dupla até então (entre eles "Sexy Movimiento").

No meio do ano passado, a dupla lançou "La revolución", setimo disco da carreira, onde foram disco duplo de platina nos EUA e Porto Rico, disco de platina no Mexico e disco de ouro na Argentina, Ecuador, Venezuela, Honduras, Guatemala e El Salvador. Os hits Gracias a ti e abusadora foram uma das músicas mais tocada do ano.

A dupla já vendeu 3 milhões de disco, e se manteve durante 48 semanas no top 10 da lista da Billboard e hoje fazem parcerias com gente de peso mundial como 50 cents, Akon entre outros.


Já peço desculpas de antemão porque meus conhecimentos sobre reggaeton são poucos e tenho que torcer para que os dados que eu recolhi estejam certos. Então não fiquem com vergonha de me corrigir e adicionar coisas ok!

* Semana que vem: Enquete duplas espanholas, Amaral ou Nena Daconte?

0 comentários:

Postar um comentário