Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Nena Daconte

Em uma das brigas mais acirradas que já tivemos aqui no blog, Nena Daconte ganhou a parada essa semana.

Profile


Nena Daconte (Um nome alias, que saiu de uma obra de Gabriel García Márquez) é um duo espanhol formado por Mai Meneses e Kim Fanlo. Quando começaram, Mai fazia parte do elenco do Operacion Triunfo (É impressionante como os músicos do Fama espanhol conseguiram seguir carreira) e Kim era um dos músicos que acompanhavam os participantes na turnê de shows.

Rapidamente conseguiram um contrato com a Universal Music e lançaram em 2006 "He perdido los zapatos". O primeiro single "Idiota" fez sucesso, mas o segundo "En qué estrella estará" virou hit instantaneo e impulsionou as vendas do disco, além disso ganhou o titulo de música oficial da "Vuelta ciclista a España 2006".

O segundo disco "Retales de carnaval" saiu no meio de 2008. O primeiro single "Tenia tanto que darte" fez muito sucesso, ficando no topo das paradas e se tornando a música espanhola mais vendida no itunes em 2008. Logo depois veio "El Aleph", segundo single para reforçar a imagem do álbum bem sucedido.

Oficialmente a história da banda é curta, eles chegaram ao sucesso rapidamente e todos os consideravam uma dessas bandas "One hit wonder", porém provaram que conseguiram aguentar a pressão do mercado fonográfico e se estabelecer. A música mais atual da banda é Ay Amor! , mas eu não vou coloca-la aqui hoje pois sou estremamente apaixonada por "Tenia tanto que darte", a música alegre mais triste que conheço.

Então para satisfazer meu ego: Tenia tanto que darte, a música que me fez dar uma segunda chance ao Nena Daconte pois antes eu realmente odiava a voz fina da Mai.


Profile da semana que vem: Colombianos de Sucesso, Juanes ou Shakira? votem!

0 comentários:

Postar um comentário