Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , ,

Juanes

Barbada de Juanes mesmo com a perda de votos quando mudamos de template!

Profile

De Medellín para o mundo, Juan Esteban Aristizabal Vásquez mais conhecido como Juanes, um dos maiores representantes da música latina. O colombiano começou a carreira no Ekhymosis, banda que formou aos 15 anos (e que teve sucesso com 8 anos de carreira e 5 discos gravados), mas foi na carreira solo que obteve mais sucesso.

Em 2000 ele lançou "Fijate Bien" que conquistou popularidade na Colombia e nos paises vizinhos além de ganhar 3 latin grammys (começando aqui a carreira de papa-grammys do colombiano). Lançou depois “Um Dia Normal”, álbum que o consagrou fazendo sucesso na américa latina e europa.


Então veio "Mi sangre" no final de 2004. Daqui saiu a consagração do cantor com os hits consecutivos: Camisa negra, Para tu amor (bem conhecida aqui no Brasil graças a novela "Mulheres Apaixonadas"), Nada valgo sin tu amor e o relançamento de A Dios le pido (hit absoluto do disco anterior). Depois de 3 anos, Juanes volta repaginado com "La vida es... um ratico". "Me Enamora", o single vira sucesso instantâneo e o colombiano mostra que continua com a carreira firme e forte.

O cantor também se preocupa com os problemas da sociedade além de demostra-las em suas letras.Encabeça a fundação "Fundación Mi Sangre" que ajuda vitimas de minas terrestres, além de criar a iniciativa civil "Paz sin fronteras". Esse projeto começou na fronteira da Venezuela com a Colombia e ano passado foi levado a Cuba em meio a protestos.

Juanes é um sucesso em todos os aspectos. Além de seus 17 grammy's foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a People e eleito o artista da década pela Bilboard e continua a agir ativamente em causas humanitárias (Já li inclusive textos o tratando como o Bono Vox latino). Como já dizia o titulo da nossa enquete, é um colombiano de sucesso e um dos cantores latinos mais conhecidos do mundo inteiro.


PS: Ao contrário do que eu anunciei aqui a algum tempo, Juanes resolveu lançar um disco de inéditas esse ano e via twitter já anunciou que está trabalhando no album.

Não deixem de votar! Gustavo Cerati ou Beto Cuevas?

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Pode rolar uma votação de Ex-Timbiriches, Cumbia, Rock (tipo Zoe vs Moderatto), artistas novos, cantores chicletes (Carlos Baute não, por favor!), grupos/duplas que se separaram (Sin Bandera e Lu, por exemplo), a galera que se aventura no espanhol (Nelly Furtado, Pausini e Tiziano)... Acho que alguma dessas ideias deve ajudar, né? :)

  1. Karen disse...:

    sugestão devidamente anotada Anonimo!

Postar um comentário