Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores:

Feliz Ano Novo!

Primeiro, o meu excesso de posts hoje não diz respeito a eu não ter nada para fazer e sim por um hiato procedente de problemas que tive com a velox essa semana.

Dadas as explicações necessárias vamos as congratulações. Resolvi postar um vídeo que não tem nada haver com a data mas tudo haver com o momento (A tradução by me está embaixo, porque eu sei que muita gente não fala espanhol!).

Instruções para cumprir trinta

A verdade é que não importa se morreu uma, duas vezes ou nenhuma. Sempre está começando de novo. No fundo não há nada para fazer, sempre terá 18. Porque só se é jovem uma vez mas imaturo para sempre. Não há instruções para cumprir 30, mas se houvessem, seriam essas:

- Faça uma lista de tudo o que odeia em você e depois jogue-a fora. Você é o que você é. E depois de tudo, uma ressaca de domingo não é tão mal quando imagina;

- Tire o peso das costas, a viagem é grande, carrega-lo não te deixar olhar para frente além de prejudicar as costas;

- Não siga modas. Em dez anos vai morrer de vergonha de ter usado essas coisas mesmo;

- Beije o tanto que possa. Deixa que quebrem seu coração. Se apaixone, quebre a cara e volte a se levantar. Talvez haja um amor verdadeiro, talvez não. Mas enquanto o procura ninguém tirará a sua diversão;

- Coma frutas e verduras. Vá se acostumando com não poder comer salgadinhos a vida toda;

- Erre. Mude. tenta. Falhe. Reinvente-se. Manda tudo à merda e começa tudo de novo quando seja necessário. De verdade, não passa nada. Principalmente se não se faz nada;

- Prove outros sabores de sorvete. Outras cervejas, outra pasta de dente;

- Saia de carro um dia e não pare até que a gasolina acabe;

- Começe uma banda de rock. Tenho aulas de dança. Aprenda italiano. Invente para si outro nome. Ande de bicicleta;

- Perdoe. Esqueça. Deixe ir;

- Decida quem é imprescindível. Quanto mais velho você é, mais díficil é fazer amigos de verdade e mais você necessita de pessoas que saibam quem você é realmente sem que tenha que explicar a eles. Esses são os amigos. Cuide deles e os mantenha por perto;

- Aprenda que não vai aprender nada. Não há prova final para essa escola. Nem qualificações ou gratificações nem reunião de ex-alunos graças a Deus.

Feliz trinta anos. Bem vindo ao resto de sua vida.

PS: Legal né? Necessariamente não precisa fazer 30 anos para prestar atenção nessa lista. Ao menos é assim que eu vejo! Feliz Ano Novo galera!

1 comentários:

  1. Ana Maria disse...:

    Adorei a mensagem! Feliz ano novo!

    Que lindos aqueles vídeos em homenagem à série infantil do Chile!

Postar um comentário