Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Marcadores: , , , , ,

Bacilos

Profile

Antes da internet ser o que é hoje, você tinha que recorrer a modos criativos para conhecer sobre a música de outro país. Então lá no longínquo ano de 2002 eu conheci o Bacilos assistindo o Latin Grammy. A banda era formada por uma fusão incrivel: Jorge Villamizar, um colombiano, JJ Freire, um porto-riquenho e André Lopes, um brasileiro (é você não leu errado!).

Os três se conheceram na Universidade de Miami logo e formaram uma banda. O primeiro CD, "Bacilos" de 2000 só foi bem tocado na Colombia, mas garantiu a indicação ao Latin grammy ao qual não ganharam.

Então veio "Caraluna" de 2002 que ganhou 2 grammys latinos e 1 grammy (é... aquele que só premia americano), e trouxe os hits chiclete "Caraluna" e "Mi primer millón" que ficaram entre as músicas mais tocadas do ano. O álbum seguinte "Sin Verguenza" de 2004 os manteve no alto com o single "Pasos de Gigante".

A banda tinha reconhecimento internacional e a discovery channel procurava uma banda para fazer um documentário-reality show. Foi ai que surgiu Bacilos Africa (que ainda passa de vez enquando no canal, confiram!), um programa que acompanhava a visita da banda ao continente e suas descobertas no local. Em 2006 esperava-se que a banda lançasse material novo, ao invés disso veio a noticia: a banda estava se separando porque os interesses individuais estavam se confrontando com o da banda.

Hoje em dia o único que mantem certo sucesso é Jorge Villamizar, que investiu em sua carreira solo. Se alguém souber que fim levou o JJ e o André eu agradeceria, porque eu não achei nada a respeito dos dois atualmente.

Primer Millon (a música ai acima) é o suprassumo do que foi o Bacilos. E eu acho graça do clipe porque ele conta como começou a carreira deles (preste atenção em algumas cenas, a deles tocando em um shopping no começo de carreira é real).

0 comentários:

Postar um comentário