Aviso


AVISO




Depois de quatro anos com muitas notícias do mundo latino, o Mescla Cultural fecha as suas portas. O blog não será mais atualizado, mas seu conteúdo permanecerá online. Aos leitores, meu muito obrigada por todos esses anos!





Como música latina toca nos EUA?

Eu vejo muita gente passando por aqui com pesquisas extremamente específicas (santo contador de visita Batman!). Parecem ser pessoas que ouviram alguma vez uma banda/cantor/cantora e querem saber um pouquinho mais sobre eles e procurarem sonoridades parecidas.

Eu me interesso muitíssimo pela história dos gêneros e sons (se der um dia faço história, se não der, me torno uma jornalista obscecada com isso), e por isso me surpreendi muitíssimo com um excelente documentário sobre o desenvolvimento da música latina nos Estados Unidos, chamado "Latin Music USA".

Com participações variadas, o filme produzido pela PBS reconta os passos da música latina, apresentando grandes astros do gênero. Estão todos lá, desde Célia Cruz (Azucar!! não resisto), Selena, até os atuais Juanes e Pitbull.

É uma aula de música latina super bem produzida e que vale ser apreciada. Então ponha seu Inglês/Espanhol para fora e confira, pois a série se encontra no youtube em ambos os idiomas. Vale a pena!


1 comentários:

  1. Soraia Alves disse...:

    Meu professor de gramática vai amar, ele é obcecado por música latina.

    Gostei mto do blog e da dica.
    beijos

Postar um comentário